Os desportistas se uniram e resolveram continuarem o legado e saudoso Rochão, instalando na nossa cidade o Clube da Associação Atlética Luziânia. Com as cores azul e branca que completou o pavilhão atual do Clube. O Luziânia manda seu jogadores no Estádio Zequinha Roriz, que possui capacidade para 22 mil torcedores (devido a péssima administrações o estádio se encontra em condições precárias). O símbolo do clube é a igreja do Rosário.
O Principal feito foi no Campeonato Brasiliense, quando o AAL foi o quarto colocado. Merece registro, o BI-Campeonato de Júnior conquistado em 1996 e 1997, sob o comando do Técnico Elizeu Bernardes com o seguinte elenco de jogadores: Em 1996, Iram Cláudio, Marcão, Alex, Marcelão, Adriano, Fábio, Chalés, Gustavo, Edson e Flavinho.
No ano de 1997 o time do Bi-campeonato venceu no Estádio Serra do Lago o Botafogo/Sobradinho por 1X0 gol olímpico marcado pelo meia Miran. O Time campeão: Zeca, Valdo, Victor, Jean, Antônio Carlos, Mirian, Flavinho, Serginho, Marcelão, Giovanny, e Edson participaram da campanha: Aerton, Adilson, Som, Wilson, Khaleb, Reginaldo, Fred, Arnaldo Passos e Wesley Técnico: Eliseu Bernardes.
No ano de 1999 com grande dificuldade financeira mais uma vez por péssima administração e problemas políticos a AAL, caiu para a 2ª divisão do Futebol Brasiliense.
No ano de 2001, surge uma nova esperança com os empresários Arnaldo Barbosa e Euler Marra e o Desportista Albino Inácio, de darem ao Luziânia credibilidade junto a comunidade e empresários da cidade para que o Luziânia se torne um Clube viável e vencedor voltado a mostrar o seu futebol na 1ª divisão em 2002 e com grande possibilidade do Luziânia adquirir seu centro de Treinamento, Clube Social e Centro Administrativo, por tudo isso vista a camisa do Luziânia.Para que a história não se repita e os problemas políticos e administrativos não destrua novamente o Futebol Profissional da nossa cidade.
» Retrospecto
Ano Posição
2008 - 2º (segunda divisão)
2007 - 8º (rebaixado)
2006 - 3º
2005 - 6º
2004 - 6º
Estádio
Zequinha Roriz (Serra do Lago) - 22 000
O Prefeito Zequinha Roriz construiu e inaugurou o Estádio Zequinha Roriz - O Serra do Lago, com capacidade para 21 mil 564 torcedores, sendo que 13.212, nas arquibancadas e 8.352, lugares na geral.
Inauguração: Luziânia 1x0 Botafogo-RJ. 13/12/1992.
PRIMEIRO GOL DO ESTÁDIO ZEQUINHA RORIZ
Coube ao ponta-esquerda Rogerinho.