Pular para o conteúdo principal

Associação Atlética Luziânia

No dia 20 de janeiro de 1995, foi fundado a Associação Atlética Luziânia - AAL, com a finalidade de participar agora do Campeonato Brasiliense de Futebol Profissional.

Os desportistas se uniram e resolveram continuarem o legado e saudoso Rochão, instalando na nossa cidade o Clube da Associação Atlética Luziânia. Com as cores azul e branca que completou o pavilhão atual do Clube. O Luziânia manda seu jogadores no Estádio Zequinha Roriz, que possui capacidade para 22 mil torcedores (devido a péssima administrações o estádio se encontra em condições precárias). O símbolo do clube é a igreja do Rosário.

O Principal feito foi no Campeonato Brasiliense, quando o AAL foi o quarto colocado. Merece registro, o BI-Campeonato de Júnior conquistado em 1996 e 1997, sob o comando do Técnico Elizeu Bernardes com o seguinte elenco de jogadores: Em 1996, Iram Cláudio, Marcão, Alex, Marcelão, Adriano, Fábio, Chalés, Gustavo, Edson e Flavinho.

No ano de 1997 o time do Bi-campeonato venceu no Estádio Serra do Lago o Botafogo/Sobradinho por 1X0 gol olímpico marcado pelo meia Miran. O Time campeão: Zeca, Valdo, Victor, Jean, Antônio Carlos, Mirian, Flavinho, Serginho, Marcelão, Giovanny, e Edson participaram da campanha: Aerton, Adilson, Som, Wilson, Khaleb, Reginaldo, Fred, Arnaldo Passos e Wesley Técnico: Eliseu Bernardes.

No ano de 1999 com grande dificuldade financeira mais uma vez por péssima administração e problemas políticos a AAL, caiu para a 2ª divisão do Futebol Brasiliense.

No ano de 2001, surge uma nova esperança com os empresários Arnaldo Barbosa e Euler Marra e o Desportista Albino Inácio, de darem ao Luziânia credibilidade junto a comunidade e empresários da cidade para que o Luziânia se torne um Clube viável e vencedor voltado a mostrar o seu futebol na 1ª divisão em 2002 e com grande possibilidade do Luziânia adquirir seu centro de Treinamento, Clube Social e Centro Administrativo, por tudo isso vista a camisa do Luziânia.Para que a história não se repita e os problemas políticos e administrativos não destrua novamente o Futebol Profissional da nossa cidade.

» Retrospecto
Ano Posição
2008 - 2º (segunda divisão)
2007 - 8º (rebaixado)
2006 - 3º
2005 - 6º
2004 - 6º

Estádio

Zequinha Roriz (Serra do Lago) - 22 000
O Prefeito Zequinha Roriz construiu e inaugurou o Estádio Zequinha Roriz - O Serra do Lago, com capacidade para 21 mil 564 torcedores, sendo que 13.212, nas arquibancadas e 8.352, lugares na geral.
Inauguração: Luziânia 1x0 Botafogo-RJ. 13/12/1992.
PRIMEIRO GOL DO ESTÁDIO ZEQUINHA RORIZ
Coube ao ponta-esquerda Rogerinho.

Hino do Clube
Autores: Nei Brito, José Egídio e Albino Inácio
Musica: Elismar Rocha

Com orgulho essa camisa a gente veste
Azul Celeste é o manto protetor
Traz a luz, traz a fé, Santa Luzia
Luziânia, esse time é vencedor!

Quantas glórias e vitórias conquistadas
Cam
peão do Planalto Central
De Goiás para os campos de Brasília
Desde o início da Capital

Forte, valente, não teme a disputa
Bola pra frente, vai firme na luta
Pois futebol assim é que se ganha
Reluz, meu Luziânia

Vem de 1926, sua História
Lembra outras gerações
Associação Atlética Luziânia
Em nossos corações


Mascote

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância