segunda-feira, 2 de março de 2009

Rondonópolis Esporte Clube

O Rondonópolis Esporte Clube (REC) nasceu no ano de 2006, com data de fundação oficial no aniversário de Rondonópolis (10/12) - as cores do escudo e da camisa da equipe também são as mesmas da bandeira da cidade -, a partir da sociedade de quatro amigos apaixonados por futebol e até então sócios-proprietários de outra equipe local.
Francisco Marino Fernandes, José Francisco da Cruz, Neri José Schmidt e Paulo Ferreira de Paula adquiriram uma área de 8 hectares (Chácara Beira-Rio), a 600m do Jardim Europa, ainda no mesmo ano, quando iniciaram a construção da sede própria e Centro de Treinamentos do clube (atual “Boca do Leão”).
Em 2007, eles se dedicaram incansavelmente nestas obras, como construção de escritório, vestiários, enfermaria, academia, além de um campo de futebol soçaite e três campos oficiais de futebol – algumas concluídas apenas em 2008.
Ainda no seu 1º ano de fundação, o clube empresa mudou sua trajetória inicial, que visava a revelação de jovens talentos, através das categorias de base.
Isto porque o Rondonópolis EC foi convidado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) a disputar o Campeonato Estadual de 2008, graças à ampliação de clubes participantes da 1ª divisão. Assim, o projeto da direção de começar profissionalmente na 2ª divisão em 2009 foi antecipado.
Tendo que conciliar as despesas de construção do CT e equipe profissional, a diretoria montou um elenco razoável, com o objetivo de não cair para a Segunda Divisão. O resultado final, considerando estes fatores, foi bom, já que o Rondonópolis EC esteve muito próximo da classificação para a semifinal do Estadual.
Na competição, o Rondonópolis EC disputou a primeira partida oficial de sua história. O jogo aconteceu dia 27 de janeiro de 2008, no estádio Luthero Lopes, diante do Grêmio Jaciarense.
Com muito planejamento, o Rondonópolis EC iniciou sua preparação para a Copa Governador do Estado de 2008 logo após o Mato-Grossense. A antecipação, porém, não foi tão valiosa como o esperado, pois os planos de alcançar as primeiras posições com o jovem elenco foram frustrados no arbitral da competição, que deu fim ao limite de idade.
Atualmente com suas categorias de base montadas, o Rondonópolis EC volta suas atenções para as jovens promessas e pretende, além de colher os frutos do trabalho com garotos, conquistar em breve seu primeiro título profissional.

Estádio

Estádio Engenheiro Luthero Lopes

Proveniente de uma permuta com a Empresa Atacadão, o Município deu o antigo Estádio Lutero Lopes na Avenida Bandeirantes construído nos anos 60, onde a empresa aproveitou tão somente o terreno. Em contrapartida, deu ao Município o Novo Estádio Engenheiro Luthero Lopes com capacidade para 18.720 pessoas. Esse monumental Estádio foi inaugurado no dia 22/03/2000, com a partida entre Grêmio de Futebol Portalegrense e União Esporte Clube valendo pela Copa do Brasil. O time Gaúcho venceu por 4 a 0, com Ronaldinho Gaúcho fazendo o primeiro gol no novo Estádio entrando para o História. O Gol aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Atleta da casa foi Zumbi no jogo União 1 x 1 Cáceres, no dia 12/04/2000 que entrou para a história fazendo o primeiro gol com a camisa de um time da cidade, a do União.

Mascote








Site
http://www.rondonopolisec.com.br/