quinta-feira, 26 de março de 2009

Esporte Clube Espigão

O Esporte Clube Espigão, campeão da Segunda Divisão em 2008, desenvolveu uma brilhante campanha. Organizado principalmente fora do gramado, o Espigão prepara-se para disputar a divisão principal do futebol rondoniense disposto a surpreender os adversários e quem sabe inaugurar um modelo eficiente no gerenciamento de clubes de futebol.

Os resultados no gramado e a seriedade da diretoria foram motivos suficientes para que os vereadores, em decisão unânime, aprovassem emenda de 300 mil reais no Orçamento Municipal, destinado a ações de custeio e fomento do futebol local. Como nenhum clube profissional de Rondônia conta com recursos previamente assegurados, o Espigão tem chance de formar uma equipe de elite, se antecipando na contratação de atletas de alto nível, ainda sem contrato com os clubes já tradicionais da primeira divisão.

Conforme informações do vereador Waltinho de Lara, presidente da Câmara e incentivador do futebol local, os recursos destinados ao Esporte Clube Espigão vão garantir benefícios também às categorias de base, já que a diretoria pretende trabalhar aproveitando jogadores locais. “O dinheiro vai assegurar tranqüilidade para que a equipe se prepare desde o começo do ano, coisa que é impraticável para os demais clubes de Rondônia’, disse ele.

Estádio


Nome Estádio: Luizinho Turatti
Capacidade: 2.500 espectadores

Títulos

Campeão Rondoniense 2ªdivisão - 2008