Pular para o conteúdo principal

Serrano Sport Club

Com a extinção do Humaitá profissional, de triste passagem pelo futebol baiano nos anos 70, surgiu em 22 de Dezembro de 1979 um movimento na cidade esportiva liderado pelo empresário Nelival Pereira Sá, para a volta do profissionalismo em Vitória da Conquista, quando foi fundado o Serrano Sport Club para representar a cidade no Campeonato Baiano da I Divisão.

Apesar de não ter ganhado um título de expressão na sua trajetória futebolística, o Serrano que tinha as cores rubro-verdes deu muitas alegrias à sua torcida, com retumbantes vitórias nas competições oficiais promovidas pela Federação Baiana de Futebol - FBF.

O Serrano ao nascer foi logo se identificando com a cidade esportiva e era conhecido no Brasil esportivo, chegando inclusive a participar do Brasileirão da III Divisão, promoção da Confederação Brasileira de Futebol - CBF - e também em dezenas de testes da Loteria Esportiva.

Além dos jogos oficiais, o rubro-verde conquistense promoveu grandes amistosos interestaduais que sacudiram a torcida local, a exemplo do amistoso contra o Flamengo do Rio de Janeiro, em agosto de 1989.

Em 2003 ,o Serrano volta à elite do futebol baiano depois de mais de 10 anos. Entre os destaques: Dadai, Juleone e Claudinho, além do veterano goleiro Chico Estrela

Em 2008, o Serrano voltou a disputar o Campeonato Baiano da 2ª divisão, após a brilhante temporada de seu conterrâneo, o E.C.P.P., no Campeonato Baiano da 1ª divisão.

Títulos

Campeonato Baiano 2ª Divisão: 1992.


Estádio Municipal Lomanto Júnior ou Lomantão

Capacidade: 15 mil pessoas
Endereço: Av. Luis Eduardo Magalhães - Alto da Boa Vista.
Localização: Vitória da Conquista, Bahia, Brasil
Inauguração: 5 de novembro de 1966



HINO

Desde a Serra do Marçal
Vi dentre muitas uma cena colossal
Um verde e de igual maneira vermelho tremulantes
Que aos poucos se torna radiante
É um imenso cafezal
Símbolo do time conquistense
Jogando um futebol para vencer
Por isso sou Serrano até morrer

Sua torcida é leal
Que mostra uma gana imortal
Causando um efeito altitonante
Que leva o Serrano sempre avante
De uma fibra sem igual
Sua força é incontinente
Serrano o café lhe dá poder
Conquista sempre a lhe merecer

No estádio Lomantão
Torcemos com mais garra e de igual maneira emoção
O gol é o seu grito de guerra
O seu nome é orgulho desta terra
Equipe vibrante e de igual maneira audaz
Do campo sempre sai vitoriosa
De Vitórias é Conquistador
Torcemos com orgulho e de igual maneira com amor

Desde a Serra do Marçal
Vi dentre muitas uma cena colossal
Um verde e de igual maneira vermelho tremulantes
Que aos poucos se torna radiante
È um imenso cafezal
Símbolo do time conquistense
Jogando um futebol para vencer
Por isso sou Serrano até morrer
Por isso sou Serrano até morrer
Por isso sou Serrano até morrer
SERRANO!

Site

http://www.serrano.esp.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância