segunda-feira, 23 de março de 2009

Santa Catarina Clube

O Santa Catarina Clube , fundado em 11/12/1998, pelos irmãos e ex-jogadores Ècio Pasca ( Palmeiras e São Bento de Sorocaba -S.P.) e Pedrinho (Clube Atlético Juventos de São Paulo)tem como proposta o engrandecimento do futebol de Santa Catarina , a divulgação do futebol catarinense no cenário nacional e a descoberta de novos valores futebolísticos e sua colocação no cenário nacional e internacional.

Estamos apalavrados com o presidente da Federação Catarinense de Futebol para a inserção do nosso time de futebol profissional na competição de 2008 da divisão de acesso do futebol catarinense ,o que nos permitirá disputar uma das vagas de acesso à divisão especial do Campeonato Catarinense de 2009.

Para a realização deste projeto estamos em busca de parceiros- patrocinadores que através da divulgação de sua marca em nossos uniformes , estádio , imprensa e outros meios de divulgação , colaborarão com o projeto do Santa Catarina Clube para 2008/2009 e obterão grande retorno publicitário que o futebol profissional pode trazer para qualquer empresa.

Neste período de 2008/2009 o Santa Catarina Clube estará sediado na hospitaleira cidade de São Francisco do Sul , que possui 35.000 habitantes ,com intensa atividades portuárias, pesca, exploração de petróleo, turismo, comércio e prestação de serviços. Seu pólo industrial, implantado recentemente, apresenta extraordinário potencial de desenvolvimento.

Fundado em 1998, visava a fazer renascer o futebol da região e era notório por ter uma sede diferente a cada ano. Em 1999 e 2000 jogou em Blumenau, e em 2002 jogou a segunda divisão na cidade de Navegantes.

Após cinco temporadas de licenciamento, o clube retornou para jogar a Divisão de Acesso, Terceira Divisão, representando outra cidade: São Francisco do Sul. Porém, sem acordo para jogar no estádio local, mandará seus jogos e alojará seus atletas no estádio Ernestão, do Caxias Futebol Clube, em Joinville.

Criador do Amauri

Amauri Carvalho de Oliveira é paulista de Carapicuiba (Grande São Paulo). Nasceu há 28 anos. Buscar seu histórico no futebol brasileiro é quase um exercício de regressão. Ele começou tarde no Santa Catarina Clube. Ah, você não conhece o Santa Catarina Clube? Nem eu. Foi fundado em 1998 em Blumenau e exportou, em 2000, para o Nápoli, da Itália, após participar de um torneio Sub-20.

Site

http://www.santacatarinaclube.com.br/