Pular para o conteúdo principal

União Recreativa dos Trabalhadores

A URT foi fundada em 09/07/1939, a URT surgiu numa reunião de amigos, onde teve como primeiro presidente Júlio Fernandes eleito no dia 09/07/1939 e empossado no dia 05 de Agosto do mesmo ano. Iniciava uma nova história nos corações, crescia a emoção, crescia o amor pelas cores e crescia sempre a esperança de um dia ver esta agremiação no mais alto pódio da vida.

A URT conseguiu suas principais conquistas nos anos de 1999 e 2000: o bicampeonato da Taça Minas Gerais. Com isso, assegurou sua participação nas edições de 2000 e 2001 da Copa do Brasil. Em 2000, estreou contra uma grande equipe: o Fluminense, do Rio de Janeiro, e só perdeu no Maracanã, tendo conseguido um empate no Zama Maciel por 1 x 1, gol de Ditinho. Em 2001, a URT foi eliminada pelo Mixto de Cuiabá, logo na 1ª fase.

Em 2005 foi a 3ª colocada no Campeonato Mineiro, ficando atrás apenas do Ipatinga e do Cruzeiro.

Em 2006, o clube novamente participou da Copa do Brasil, após a grande campanha no Campeonato Mineiro de 2005. Na estréia, jogou contra o Londrina e classificou-se a 2ª fase, vencendo os paranaenses no primeiro jogo por 3 x 2 no Estádio Zama Maciel e empatando no Estádio do Café. Na 2ª fase, o clube jogou contra outro time grande, o Santos Futebol Clube, dentro de casa, e perdeu por 3 x 1, sendo eliminado. O autor do gol da equipe foi Ditinho.
Rebaixado em 2007, disputa atualmente o Módulo II do campeonato mineiro.

Títulos

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão: 1994.
Taça Minas Gerais: 2 vezes (1999 e 2000).

Hino

É União Recreativa dos Trabalhadores
Azul e Branco são as suas cores, time de garra e de tradição
Velha Mangueira, com mil bandeiras sempre a tremular
E a galera sempre a vibrar, com as conquistas do seu campeão
URT, tu és o símbolo de união, tu és a glória do esporte rei.
É o mais querido da região.
Salve a celeste, esquadra azul do gigante forte.
É nos gramados desde o sul ao norte
Mostrando raça e exibição
Luta
r, vencer, é este o lema que lhe deu as glórias
Grandes conquistas faz a sua história
Salve a celeste, salve o campeão
URT, tu és o símbolo de união, tu és a glória do esporte rei.
É o mais querido da região.

Estádio Zama Maciel

Entrada da agência midiaproativa

Os primeiros toques de bola da URT foram dados no campo (que a Sociedade Patense Sportiva - SPS) onde hoje situa-se a Casa de Saúde Imaculada Conceição. Logo depois, é que foi para o MANGUEIRÃO, graças ao projeto do Vereador Zama Maciel, pedindo o terreno no trilho de terra que se transformaria mais tarde na Avenida Brasil. "Foi um terreno doado por Rosa Batista"

Por varias vezes o Estádio "Zama Maciel" tornou-se pequeno para abrigar a multidão ávida pelo futebol da "veterana". A diretoria teve que alugar uma arquibancada metálica para aumentar um pouco mais a capacidade do "Mangueirão". O jogo contra o Cruzeiro, no dia 23 de maio de 1999, vai ficar na história. Naquele dia, aconteceu a quebra do recorde de público na cidade. Foram 9.317 pagantes, mais 394 não-pagantes, totalizando 9.659 presentes.

Só o placar não agradou à nação "celeste", pois o Cruzeiro venceu por 4x1, com gols de Djair, Marcelo Ramos, Paulo Isidoro e Muller e o gol solitário da URT marcado por Pael. Mas ficou o exemplo do torcedor uerretense, o golaço de Pael e, principalmente, mais uma festa pacífica da "galera" no Estádio "Zama Maciel".

Um projeto foi criado para aumentar a capacidade do Estádio Zama Maciel de 8.000 lugares para 15.000, um projeto audacioso para deixar o mangueirão com conforto e segurança para todos os torcedores.

Mascote

O Pato Mascote da URT, foi batizado com o nome de PATUREBA, depois de pesquisa feita nos sites da CLUBE e da URT e no programa Bola na Rede.

Site

http://www.urt.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância