Pular para o conteúdo principal

Sport Club Corinthians Alagoano

O Sport Club Corinthians Alagoano é uma entidade desportiva que surgiu como clube profissional em 1991 na cidade de Maceió, Estado de Alagoas, sendo as suas cores oficiais o branco, preto e vermelho.


O objetivo principal desde a sua fundação é a descoberta de jogadores jovens e talentosos, projetando-os em seguida para o futebol nacional e internacional. O exemplo disso é que desde 1991 suas equipes junior e juvenil mantêm a hegemonia no futebol estadual, com o primeiro sendo hepta campeão, e o segundo buscando este ano o oitavo título, algo jamais visto nas categorias de base do futebol alagoano. Formando atletas desde a sua Escolinha, no CT Eurico Beltrão, o tricolor realiza um trabalho sério de base com uma comissão técnica de nível aperfeiçoando as qualidades de cada jogador.


Em 1995 o clube participou do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, onde acabou como campeão invicto, mas abriu mão da sua participação na 1ª Divisão de profissionais. Em 1997, mais uma vez, foi campeão invicto da 2ª Divisão de profissionais, disputando até hoje a 1ª Divisão em Alagoas. Além de ter ter sido o o primeiro time do Estado a disputar uma competição internaçional, sendo o campeão do I Torneio de Inverno, disputado em Yatsushiro e Kumanoto (Japão). Em 1992 participou do Campeonato Brasileiro da Série C quatro vezes : 2000, 2001, 2003 e 2004.

O Corinthians Alagoano iniciou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2000 e em 2004 chegou às Oitavas de Final da competição, posição inédita entre os clubes de Alagoas. Participa anualmente, com a mesma categoria da Copa Alagoas, reunindo grandes clubes do Nordeste e de outras regiões.

Títulos Profissionais

O ano de 2002 também foi proveitoso no âmbito profissional, quando conseguiu conquistar o primeiro turno do campeonato alagoano da 1ª divisão, assegurando sua participação no Brasileiro de 2003 (Série C) e na Copa do Brasil. Disputando o Torneio Seletivo do Nordeste, o Corinthians Alagoano conquistou seu primeiro título profissional na 1ª Divisão, passando a integrar o grupo de equipes de destaque na Região Nordeste como o mais novo integrante do Campeonato do Nordeste. A partir daí a competição não mais aconteceu.

Em 2004, iniciando uma grande rivalidade com o Coruripe, da cidade do mesmo nome, o Corinthians fez uma campanha impecável, sendo pela 1ª. vez campeão estadual da 1ª divisão, passando a ter um adversário de alto nível para os demais adversários, entrando na lista do times que também lutam pelos títulos do futebol profissional.

O Corinthians sagrou-se vice-campeão da Copa Maceió, o primeiro turno do Campeonato Alagoano, e da Copa Alagoas, referente ao Segundo Turno. Nas duas etapas o rival Coruripe tomou o primeiro lugar e encerrou a campanha com 64 pontos contra 47 do Corinthians, que ficou também com o vice-campeonato geral.

Hino

Letra e Música - Antônio Guimarães

Em Alagoas surge um clube tricolor. Corinthians,
Corinthians, Corinthians meu novo amor.

Do Quilombo dos Palmares ao azul dos nossos
mares, nasceu a força de um novo canto, sou
Corinthians, sou vermelho, preto e branco.

Sou tricolor, oh, oh... sou tricolor, oh, oh...
eu sou Corinthians, sou vermelho, preto e branco.

E toda sua história será de glória, eu não me
engano salvo o Corinthians Alagoano.

Sou tricolor, oh, oh... sou tricolor, oh, oh...
eu sou Corinthians, sou vermelho, preto e branco.

Estádio

Nelson Peixoto Feijó ("Feijozão"), com capacidade para 10.000 espectadores.

Títulos

  • Campeão Alagoano 2004;
  • Campeão Alagoano da Segunda Divisão 1995 e 1997;
  • Campeão do Torneio Seletivo para a Liga do Nordeste 2003 (disputado em 2002).
  • Vice-campeão alagoano da 1ª. Divisão em 2007
Site

http://www.corinthiansalagoano.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância