Pular para o conteúdo principal

J Malucelli Futebol S/A

Apesar da data de fundação oficial do J. Malucelli ser 27 de dezembro de 1994, o processo de criação da equipe começou muito antes, em 1980, quando duas tradicionais famílias de Curitiba, os Malucelli e o Trombini, se uniam para realizarem jogos de masters.

No início da década de 90 firmou-se como escolinha de futebol, hoje adaptada para o Projeto Futebol cidadão.

Dessa união que começou como apenas uma diversão e depois virou coisa séria, surgiu o Malutrom, antigo nome do J. Malucelli. No começo, o Malutrom disputava apenas torneios nas divisões de base. Em 1997, com a parceria firmada com a prefeitura de São José dos Pinhais, o clube passou a mandar os seus jogos no estádio Tancredo Neves.

O profissionalismo veio apenas em 1998, quando a equipe disputou a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Logo no primeiro certame disputado, o Malutrom mostrou a que veio e saiu com o título, o que o credenciou a disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense no ano seguinte.

Em 1998, o clube também sofreu outra grande mudança, passando a se chamar Clube Malutrom S/A, o primeiro clube-empresa do Brasil nos termos da Lei Pelé.

Dois anos depois, em 2000, disputou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Naquele ano, a competição se chamou Copa João Havelange e era disputada em módulos. E mostrou que, apesar de novo, o time devia ser levado em conta.

Liderado por Tcheco e Rodrigo Batata, o Malutrom se sagrou campeão dos módulos verde e branco, o equivalente à terceira divisão do Brasileiro. No ano seguinte, o clube disputou pela primeira vez a Série B do Brasileirão e ficou com a 11ª posição no grupo Sul-Sudeste da competição.

Em 2002, no entanto, preferiu não disputar a competição nacional alegando que a CBF distribuía as rendas de forma injusta.

Em 2005 veio outra mudança na agremiação A família Trombini deixou de ter participação no clube, que passou a se chamar J. Malucelli Futebol S/A, mesmo nome do conglomerado de empresas que passou a dirigir o time.

Em 2007 outra grande vitória do J. Malucelli. O clube finalmente conseguiu construir o seu estádio, o Janguito Malucelli. E não era um estádio qualquer. Sob o apelido de Eco-estádio, o Janguito Malucelli é o primeiro campo nesses moldes do Brasil.

Títulos

- Campeão da 2ª Divisão Profissional em 1998
- Campeão Brasileiro da Copa João Havelange em 2000(Módulo Verde e Branco)
- Campeão Copa Paraná em 2007.

- Campeão Paranaense de Futebol Juniores 2008

Estádio

JMalucelli Futebol resolveu adequar simplicidade e consciência ecológica na construção do estádio Janguito Malucelli, chamado de Eco-estádio, concebido para causar o menor impacto ambiental possível. Tudo é ecologicamente correto: a arquibancada é escavada na terra, a madeira veio de área de reflorestamento e o ferro, de dormentes de ferrovia desativada.

A nova casa do Jotinha, como é conhecido o quarto clube profissional de Curitiba, fica ao lado de um dos principais cartões postais da cidade, o Parque Barigüi. Mas as quase 50 mil pessoas que o visitam aos domingos praticamente não percebem que ali há um estádio de futebol, pois a idéia é manter a harmonia com os quase dois milhões de metros quadrados de área verde da região.

Anteriormente, o lugar era apenas o centro de treinamentos do time, com um enorme barranco. Hoje, acomoda 6.000 torcedores sentados na arquibancada de grama - com assentos plásticos . O projeto que bilheterias, estacionamento, instalações para a imprensa, loja, bares, banheiros e vestiários.

Rústicos, mas funcionais, alguns detalhes do local chamam a atenção, como o placar e os bancos dos reservas, feitos inteiramente de madeira, assim como as escadas de acesso para as arquibancadas e corrimões.

Mascote

A mascote da agremiação é um garoto que veste a camisa do clube. Ele foi escolhido como um dos símbolos da equipe porque o J. Malucelli é um dos times mais novos do Campeonato Paranaense.


Site

http://www.jmalucelli.com.br/
http://www.jmalucellifutebol.com.br/ - em construção

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...