Pular para o conteúdo principal

J Malucelli Futebol S/A

Apesar da data de fundação oficial do J. Malucelli ser 27 de dezembro de 1994, o processo de criação da equipe começou muito antes, em 1980, quando duas tradicionais famílias de Curitiba, os Malucelli e o Trombini, se uniam para realizarem jogos de masters.

No início da década de 90 firmou-se como escolinha de futebol, hoje adaptada para o Projeto Futebol cidadão.

Dessa união que começou como apenas uma diversão e depois virou coisa séria, surgiu o Malutrom, antigo nome do J. Malucelli. No começo, o Malutrom disputava apenas torneios nas divisões de base. Em 1997, com a parceria firmada com a prefeitura de São José dos Pinhais, o clube passou a mandar os seus jogos no estádio Tancredo Neves.

O profissionalismo veio apenas em 1998, quando a equipe disputou a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Logo no primeiro certame disputado, o Malutrom mostrou a que veio e saiu com o título, o que o credenciou a disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense no ano seguinte.

Em 1998, o clube também sofreu outra grande mudança, passando a se chamar Clube Malutrom S/A, o primeiro clube-empresa do Brasil nos termos da Lei Pelé.

Dois anos depois, em 2000, disputou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Naquele ano, a competição se chamou Copa João Havelange e era disputada em módulos. E mostrou que, apesar de novo, o time devia ser levado em conta.

Liderado por Tcheco e Rodrigo Batata, o Malutrom se sagrou campeão dos módulos verde e branco, o equivalente à terceira divisão do Brasileiro. No ano seguinte, o clube disputou pela primeira vez a Série B do Brasileirão e ficou com a 11ª posição no grupo Sul-Sudeste da competição.

Em 2002, no entanto, preferiu não disputar a competição nacional alegando que a CBF distribuía as rendas de forma injusta.

Em 2005 veio outra mudança na agremiação A família Trombini deixou de ter participação no clube, que passou a se chamar J. Malucelli Futebol S/A, mesmo nome do conglomerado de empresas que passou a dirigir o time.

Em 2007 outra grande vitória do J. Malucelli. O clube finalmente conseguiu construir o seu estádio, o Janguito Malucelli. E não era um estádio qualquer. Sob o apelido de Eco-estádio, o Janguito Malucelli é o primeiro campo nesses moldes do Brasil.

Títulos

- Campeão da 2ª Divisão Profissional em 1998
- Campeão Brasileiro da Copa João Havelange em 2000(Módulo Verde e Branco)
- Campeão Copa Paraná em 2007.

- Campeão Paranaense de Futebol Juniores 2008

Estádio

JMalucelli Futebol resolveu adequar simplicidade e consciência ecológica na construção do estádio Janguito Malucelli, chamado de Eco-estádio, concebido para causar o menor impacto ambiental possível. Tudo é ecologicamente correto: a arquibancada é escavada na terra, a madeira veio de área de reflorestamento e o ferro, de dormentes de ferrovia desativada.

A nova casa do Jotinha, como é conhecido o quarto clube profissional de Curitiba, fica ao lado de um dos principais cartões postais da cidade, o Parque Barigüi. Mas as quase 50 mil pessoas que o visitam aos domingos praticamente não percebem que ali há um estádio de futebol, pois a idéia é manter a harmonia com os quase dois milhões de metros quadrados de área verde da região.

Anteriormente, o lugar era apenas o centro de treinamentos do time, com um enorme barranco. Hoje, acomoda 6.000 torcedores sentados na arquibancada de grama - com assentos plásticos . O projeto que bilheterias, estacionamento, instalações para a imprensa, loja, bares, banheiros e vestiários.

Rústicos, mas funcionais, alguns detalhes do local chamam a atenção, como o placar e os bancos dos reservas, feitos inteiramente de madeira, assim como as escadas de acesso para as arquibancadas e corrimões.

Mascote

A mascote da agremiação é um garoto que veste a camisa do clube. Ele foi escolhido como um dos símbolos da equipe porque o J. Malucelli é um dos times mais novos do Campeonato Paranaense.


Site

http://www.jmalucelli.com.br/
http://www.jmalucellifutebol.com.br/ - em construção

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância