quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sport Club Campina Grande

O Sport Club Campina Grande é uma agremiação esportiva da cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. A equipe começou como uma escolinha de futebol, atuando nas categorias sub-15, sub-17 e sub-21, tornando-se um clube profissional no ano de 2010.
Existente há mais de 20 anos como projeto social, o Sport Club Campina Grande se profissionalizou em 2012 e participou das duas últimas edições da Segunda Divisão do Paraibano. Em 12 jogos, perdeu todos, com 48 gols sofridos e apenas quatro marcados – na edição de 2013 do torneio, nenhum jogador do time conseguiu empurrar a bola para a rede dos adversários.
Com esse retrospecto, como chegou à Primeira Divisão? Na verdade, era uma das poucas soluções para o torneio acontecer. Por regulamento, a Federação Paraibana de Futebol precisa organizar o Estadual com pelo menos dez clubes. Nacional e Esporte (campeão da Segundona em 2013) desistiram de jogar o campeonato deste ano. Sport Campina e Queimadense foram as opções que restaram para preencher as vagas. As agremiações toparam e tiveram as participações aprovadas em assembleia, no fim de novembro.

O Sport Campina foi rebaixado no Campeonato Paraibano 2014. O Carneiro somou apenas um ponto, em catorze rodadas disputadas na primeira divisão do estadual. O time de Campina Grande protagonizou também a maior goleada do campeonato, quando perdeu por 9 a 0 para o CSP. Fez 10 gols e levou 54 .

Estádio Amigão Capacidade 35.000

Mascote Carneiro