Pular para o conteúdo principal

Esporte Clube Internacional

Esporte Clube Internacional, conhecido como Internacional de Lages ou apenas Inter de Lages, é um clube de futebol profissional brasileiro da cidade de Lages, em Santa Catarina. Em 2014, o Inter disputará a Série B (antiga Divisão Especial), torneio que corresponde à segunda divisão do Campeonato Catarinense de Futebol . O clube ficou licenciado das competições em 2009 .
O Internacional foi fundado no dia 13 de junho de 1949 por 12 jovens lageanos, alguns deles torcedores do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, o que ajuda a explicar o nome e as cores usadas pelo clube de Lages . O Leão da Serra é um dos mais tradicionais e longevos do futebol de Santa Catarina ainda em atividade. No total, já incluindo a participação na divisão de acesso de 2010, a equipe disputou o campeonato catarinense em 43 temporadas (foram 40, se desconsiderados os anos de participação do SER Internacional, ou 45, se forem consideradas as temporadas de 1959 e 1960 , quando o clube disputou a fase regional do campeonato catarinense). Na primeira divisão, foram 32 temporadas (30, se, mais uma vez, não forem somados os anos de SER Internacional, ou 34, se considerada a disputa da etapa preliminar nas temporadas de 1959 e 1960). Na primeira divisão, esteve presente entre os anos de 1964 e 1988 e, depois, de 1991 a 1995. Em 1989 e 1990, o Internacional de Lages disputou a segunda divisão do campeonato catarinense - em 1989, o Inter ficou com o vice-campeonato da segunda divisão, mas teve o artilheiro do torneio, Weber, com 13 gols . O crescimento de sua dívida o fez afastar-se das competições oficiais, mas o clube retornou a elas, também pela segunda divisão do campeonato catarinense, em 2004 .
Quinze anos após sua fundação, o Inter de Lages chegou à fase decisiva do campeonato catarinense pela primeira vez. Na final, o time perdeu o título para o Olímpico, de Blumenau. O resultado da partida, realizada em Blumenau no dia 25 de abril de 1965, foi de 3 x 1 para o adversário. Inter e Hercílio Luz, de Tubarão, terminaram o campeonato empatados, mas o Colorado lageano ficou com a segunda colocação por ter tido melhor campanha.
A maior conquista do Inter de Lages foi o campeonato catarinense de 1965. O título foi obtido contra o Esporte Clube Metropol, de Criciúma , considerado a principal equipe do futebol de Santa Catarina na década de 60 . O Internacional venceu a partida final, realizada em 27 de março de 1966, por 2 x 1, com dois gols de Anacleto . O jogador Nenê fez o gol do adversário .
O resultado do campeonato catarinense de 1974 até hoje é contestado pelos colorados lageanos. A decisão contra o Figueirense, de Florianópolis, seria feita em uma série de jogos até que um time chegasse a quatro pontos. A primeira partida, realizada em Lages, acabou com empate por 0 x 0. A segunda, no campo do adversário, o Figueirense ganhou por 2 x 0 com pênalti contestado pelos colorados. Depois, segundo uma das versões sobre a decisão, o sorteio para a escolha do local do terceiro jogo teria sido manipulado para favorecer a equipe da capital catarinense: em um dos papéis do sorteio estava escrito "Florianópolis"; no outro, "capital". O Figueirense ganhou o terceiro jogo, realizado em 3 de fevereiro de 1975, por 4 x 2.
Em 1991 , o Internacional manteve a base da equipe que, no ano anterior, conquistou o campeonato da segunda divisão e levou o clube novamente para a divisão principal do futebol catarinense. À estratégia somou-se a contratação de Andrade, ex-jogador do Flamengo. Apenas dois anos antes ele havia sido campeão brasileiro com o Vasco da Gama e, ao chegar ao Inter de Lages, retornava ao Brasil após uma temporada no Roma, da Itália. O Inter foi eliminado na fase decisiva do torneio, mas, ainda assim, acabou o campeonato com um ponto a mais que o campeão daquele ano, o Criciúma.
Em novembro de 1999, ex-dirigentes do Inter de Lages, então afastado havia quatro anos de competições oficiais em virtude de problemas financeiros, fundaram o "Sociedade Esportiva e Recreativa Internacional", ou "SER Internacional" . A nova equipe, que tinha as mesmas cores de seu antecessor, venceu o estadual catarinense da segunda divisão em 2000 e ficou na quinta colocação do torneio da primeira divisão de 2001 . Entretanto, já no ano seguinte, o acúmulo de dívidas atrapalhou o "novo Inter" - chamado por críticos e adversários, ironicamente, de "Inter genérico" -, que acabou encerrando suas atividades .

Em 2013 , uma temporada em que bateu recordes de público na Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense , o Inter de Lages conquistou o título - e conseguiu deixar a terceira divisão do estadual depois de quatro anos de tentativas. Na final, em uma partida que teve 90 minutos regulamentares e mais 30 de prorrogação, o Inter de Lages derrotou o Blumenau por 3 a 1. O título garantiu ao clube lageano uma vaga na Série B do Campeonato Catarinense em 2014 .

Títulos
Campeonato Catarinense : 1965
Campeonato Catarinense Série B 19902000
Campeonato Catarinense Série C 2013

Estádio
Estádio Vidal Ramos Júnior é um estádio de futebol localizado na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina, é de propriedade da prefeitura municipal e tem capacidade para 11.800 torcedores. É sede dos jogos do time profissional de futebol da cidade, o Internacional, e também recebe os jogos dos torneios amadores da cidade. Foi sede ainda dos jogos do Clube Atlético Lages, extinto em 2006, e do Grêmio Pinheiros, que disputou em 2007 a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Em 2010, o Inter de Lages disputa a divisão de acesso (ou terceira divisão) do Campeonato Catarinense , depois de ter ficado o ano de 2009 afastado das competições .
Apelidos Colorado Lageano ; Vermelhão do Copacabana
Mascote Leão da Serra, Leão Baio
Site


Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância