sexta-feira, 16 de maio de 2014

São Gonçalo Esporte Clube

Criado e presidido pelo deputado estadual Rafael do Gordo, o São Gonçalo Esporte Clube estreou já como time profissional no Campeonato Estadual da Série C do Rio de Janeiro em 2012. Seus dirigentes apostaram na mescla de jovens jogadores com uma dupla bem experiente: o goleiro Sílvio Luiz, ex-America Football Club, Associação Desportiva São Caetano, Club de Regatas Vasco da Gama e Sport Club Corinthians, e o atacante Marco Brito (ex-America Football Club, Fluminense Futebol Clube, Coritiba Foot Ball Club e Vasco). A equipe promove seu mando de campo no Clube Esportivo Mauá. Os dirigente ainda contrataram o volante Roberto Brum (ex-Fluminense).

A Série C do Campeonato Carioca de 2013 foi pintada de azul e branco e São Gonçalo está em festa. O São Gonçalo EC conquistou o primeiro título profissional de sua história, ao empatar com o Miguel Couto, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, por 1 a 1.


Campeão da última Série C, o São Gonçalo EC representará a cidade na atual Segundona. O time que conquistou o título foi praticamente todo mantido e alguns reforços chegaram ao clube para este ano. A disputa desta Série B faz parte do projeto do SGEC em sua escalada para chegar à elite.

Na última rodada da Série B do Campeonato Carioca, marcada pelas brigas na parte de cima da tabela, também sobrou em emoção no que diz respeito aos últimos colocados. Precisando de uma vitória simples em casa diante do America para permanecer na Segundona, o São Gonçalo não fez sua parte, empatou em 0 a 0 e voltou para a Série C do Rio, competição que disputava até o ano passado. A equipe se juntou a Paduano e Quissamã, que já haviam sido matematicamente rebaixados.
Título

Campeão Carioca Série C  2013

Site
http://saogoncaloec.blogspot.com.br/