domingo, 25 de maio de 2014

Grêmio Novorizontino

Grêmio Novorizontino é um clube brasileiro de futebol da cidade de Novo Horizonte, interior do estado de São Paulo. Fundado em 2001, o time se filiou à Federação Paulista de Futebol em 2010 com a missão de retornar com o futebol profissional para a cidade, que tinha apenas competições amadoras desde a falência do Grêmio Esportivo Novorizontino, em 1999. Campeão da Série A3  em 2014 do Paulistão, disputará a Série A2 em 2015.
O novo Grêmio Novorizontino tem em comum com o GEN as cores (preto e amarelo), o mascote (Tigre) e o hino. Seu distintivo também lembra o antigo clube, que chegou a ser vice-campeão paulista, em 1990, e campeão brasileiro da Série C, em 1994.
As primeiras competições oficiais do clube foram os campeonatos paulistas sub-15 e sub-17. Em 2012, o Novorizontino disputa pela primeira vez a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de Futebol (equivalente ao quarto nível), após firmar uma parceria com o Paulínia, clube da cidade homônima que não pôde disputar devido a problemas com a prefeitura, dona do estádio da cidade. O clube ainda não disputou a Copa São Paulo de Juniores, como havia sido anunciado na época da fundação.
Em sua nova versão, nos campos desde 2012, o Novorizontino conseguiu seu segundo acesso em três temporadas na ativa e jogará a Série A2 do Campeonato Paulista em 2015.

Título

Campeão da Série A3  2014
Estádio
O estádio é conhecido por “JORJÃO” em homenagem feita ao Dr.Jorge Ismael de Biasi, o homem que construiu com recursos próprios o estádio que é um cartão postal da região.
Pertence ao Grêmio Novorizontino, e sua capacidade é de 18 mil lugares

Hino
ENTRE EM CAMPO VELOZ IMPONENTE
CONCENTRADO NA FORÇA DA GLÓRIA
E AUDAZ MAJESTOSO E VALENTE
SÓ BUSCANDO E TERAS A VITÓRIA
A VITÓRIA QUE SURGE DE LUTAS
DE HERÓIS DE VANGUARDA E VALOR
DEMONSTRANDO A UNIÃO DESTA EQUIPE
VENCE SEMPRE COM GARRA E AMOR
ALVI NEGRO TU ÉS VENCEDOR
SALVE LIDER SAGAZ VARONIL
ALVINEGRO TU ÉS ESPERANÇA
DESSE NOVO HORIZONTE
BRASIL

Mascote

Quando surgiu a ideia de se criar uma mascote, o primeiro nome lembrado foi o Tigre, por este animal ter também as cores amarela, preta e branca além de representar força e garra, qualidades que os jogadores do clube devem ter. Assim nasceu o "Tigre do Vale".

Em 2012 o Clube colocou o Tigre em campo para empolgar a torcida. O personagem, que marca presença nos jogos e percorre a cidade convocando os torcedores, consegue evocar a imagem guerreira e forte de um dos mais temidos mamíferos da natureza.

Site