Pular para o conteúdo principal

Montes Claros Futebol Clube

Depois de fazer parte das diretorias da AA Ateneu e do extinto União São Pedro entre os anos 80 e 90, o empresário do ramo de churrascarias Joevile Paulo Mocellin, o Ville, gaúcho radicado no Norte de Minas, uniu forças na cidade para a criação do Montes Claros FC. O Bicho, que ganhou o apelido em alusão à música de sucesso do cantor de axé Ricardo Chavez à época É o Bicho, foi fundado em 1992 totalmente inspirado no distintivo e nos uniformes do Grêmio de Porto Alegre, time do coração do mandatário A equipe sempre atuou no Estádio José Maria Melo, que pertence ao Cassimiro de Abreu. Em 1995, a equipe foi vice-campeã da Segundona Mineira. No ano seguinte, no Módulo II, a equipe sagrou-se vice-campeão e no ano seguinte ganhou o direito de participar da elite mineira. Disputou a elite mineira nos anos de 1997 e 98, quando, junto com o Nacional de Uberaba, foi rebaixado.

O clube estava inativo desde 2004, quando disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão daquela temporada. A sua última partida profissionalmente foi uma vitória diante do América de Teófilo Otoni, por 5 a 0, em Montes Claros.

Em 2013 , totalmente reformulado, com cerca de 80% do grupo formado por atletas de Montes Claros e do Norte de Minas, o Montes Claros Futebol Clube disputou o Mineiro da Segunda Divisão. Na primeira fase, numa chave que teve o rival Funorte, Valeriodoce, Arsenal, Coimbra, Novo Esporte e Trio Clube, conquistou a primeira colocação geral com 84% de aproveitamento. Foram nove vitórias em 12 jogos e mais três empates. Teve ainda o melhor ataque e a melhor defesa.
Classificado com pompas para o Hexagonal Final, o Montes Claros viveu altos e baixos a partir daí, principalmente pela troca sucessiva de treinadores mesmo com a boa fase. Ainda sim, o time teve forças para brigar até o final e na última rodada, com a vitória sobre a Unitri, em casa, por um a zero, conquistou o vice-campeonato e uma das vagas automáticas no acesso para o Módulo II 2014. 

Estádio 
Estádio José Maria Melo, conhecido como Campo do Cassimiro, situa-se na cidade de Montes Claros, norte do Estado de Minas Gerais, a 420 quilômetros da capital (Belo Horizonte). Pertence à Associação Atlética Cassimiro de Abreu, um dos clubes amadores da cidade e que já esteve no futebol profissional. A capacidade é de 5.000 pessoas em arquibancadas e cadeiras. Possui sistema de iluminação.

Mascote Bicho-papão

Postagens mais visitadas deste blog

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e...