segunda-feira, 19 de maio de 2014

Associação Esportiva Social e Recreativa Riopardense

A Associação Esportiva Social e Recreativa Riopardense, ou apenas Riopardense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Rio Pardo, no estado do Rio Grande do Sul. Foi fundada no dia 27 de julho de 2009.
Em 2010, a Riopardense disputou sua primeira competição oficial, a Copa FGF. Em 2011, a equipe disputa o Gauchão da Segunda Divisão e a Copa FGF novamente. Em 2013 o "peixe" disputa a Série A2 do Campeonato Gaucho.

Em 2014 , teve derrotas em todos os 15 jogos pela Série de Acesso do Campeonato Gaúcho com 59 gols sofridos e apenas cinco marcados. De quebra, a equipe ainda se despediu com uma sólida derrota por 10 a 0 na última rodada, diante do Avenida, fora de casa. 
Graças a esse retrospecto altamente negativo (não obteve vitórias em 23 partidas), a agremiação do interior do Rio Grande do Sul vem sendo chamado de "Novo Íbis", modesto time do futebol pernambucano, que, na década de 70, por conta dos péssimos resultados, atingiu o status de "pior time do mundo".
O detalhe é que o Riopardense teve resultados marcantes na Divisão de Acesso em 2013, vencendo rivais tradicionais como Brasil de Pelotas, Aimoré e São Paulo/RS, além de chegar às quartas de final. A queda de desempenho, segundo a diretoria, veio com o cancelamento do repasse de verbas da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
"No ano passado, a Federação repassou R$ 80 mil para cada clube. Neste ano, não deu nada. Só pagou os custos com arbitragem. O dinheiro faz muita falta para um clube pequeno", afirma o ex-presidente Joni Rocha em entrevista concedida ao Globoesporte nesta segunda.
A ideia é estancar essa série ingrata de 15 derrotas no segundo semestre, na Copa FGF, mas a participação é incerta, já que os contratos dos jogadores se encerram nas próximas semanas.

Estádio

Estádio Municipal Amaro Cassep é um estádio de futebol situado na cidade de Rio Pardo, no estado do Rio Grande do Sul. Pertence à Prefeitura Municipal de Rio Pardo e é utilizado pela Associação Esportiva Social e Recreativa Riopardense. Tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas.