sexta-feira, 9 de maio de 2014

Capital Clube de Futebol

O Capital Clube de Futebol é um clube profissional, e de vanguarda em sua gestão administrativa e esportiva. O time surgiu da Sociedade Esportiva Maringá, tradicional clube amador do futebol do Distrito Federal, com sede na cidade do Guará, que no ano de 2004 decidiu trazer ao futebol profissional brasiliense toda a sua alegria e qualidade esportiva criando o CAPITAL. Com a criação de um clube profissional, o Maringá tornou-se o braço social e amador da instituição
O Capital logo em  seu primeiro ano de disputa no futebol profissional sagrou-se campeão da segunda divisão de Brasília.  O Clube Empresa foi um dos pioneiros no DF a executar o marketing esportivo, com promoções interativas junto aos seus torcedores, e patrocinador em dias de jogos.
Atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol. Em agosto de 2011, firmou uma parceria com o Cristalina AC de Goiás, passando a se chamar "Capital/Cristalina". Entretanto a parceria durou apenas no ano de 2011, em 2012 o time retornou ao Guará. Ascendeu à primeira divisão metropolitana de 2012 após terminar o Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão de 2011 em 5° lugar, devido à mudança na fórmula de disputa da divisão principal, que passou de 8 para 12 participantes. Último colocado em 2014.
Título  Campeonato Candango da 2ª Divisão (2005) 
          Campeonato Candango da 3ª Divisão (2009)

EstádioO Estádio Antônio Otoni Filho é um estádio de futebol brasileiro, situado na cidade do Guará, no Distrito Federal. Foi inaugurado em 1977 e tem capacidade para aproximadamente 7.000 pessoas. Seu apelido, CAVE, é a sigla para Centro Administrativo Vivencial e Esporte, complexo de lazer do Guará onde se encontra o estádio e que conta, entre outras estruturas, com um ginásio coberto, um kartódromo, um teatro de arena e a Feira do Guará.
No CAVE, mandam seus jogos as três equipes da cidade, Botafogo-DF, Guará e Capital, além do Brasília, time da capital federal,Brasília, que decidiu se mudar para o CAVE ante a iminente demolição do Mané Garrincha, estádio onde mandava seus jogos.

Mascote : 
Corujão