quarta-feira, 14 de maio de 2014

Associação Desportiva São Benedito

Associação Desportiva São Benedito é um time de futebol da cidade de São Benedito, no estado do Ceará. Foi fundado em 20 de janeiro de 2005.

A Série B do Campeonato Cearense 2014 já tem sua primeira equipe promovida à elite estadual em 2015. No último sábado (10), o São Benedito derrotou o Maracanã por 3 a 0 no Estádio Tarcisão e garantiu um lugar na 1ª Divisão na próxima temporada. Com a vitória, a equipe alcança os 20 pontos e não pode mais ser alcançada pelo terceiro colocado Maranguape - com 12 pontos - nas duas rodadas restantes.

A equipe da região da serra da Ibiapaba conquista o retorno à Série A após ser rebaixado em 2013, ano em que participou pela primeira e única vez da elite. Agora o Azulão vai em busca do título da Série B. Seis pontos a frente do vice-líder Barbalha, o São Benedito precisa de apenas um empate nas próximas duas rodadas para levantar a taça. Este pode ser o segundo troféu da equipe, que possui o título da Série C em 2005.

Estádio

O São Benedito manda seus jogos no Estadio Capitão Tarcísio de Araújo, mais conhecido por Estádio Tarcisão, ou simplesmente C.T.A., e pertence ao Governo Municipal. O nome é uma homenagem ao Capitão Tarcísio Araújo, natural desta cidade. Atualmente o estádio tem capacidade para 5.000 pessoas.

Mascote O mascote da AD São Benedito é o santo homônimo, que, além de levar o nome da cidade, é o mascote e protetor do clube.