quarta-feira, 28 de maio de 2014

Apucarana Sports

O Estádio Olímpio Barreto (ex-Bom Jesus da Lapa) vai voltar a receber o “tricolor da cidade alta”. É o Apucarana Sports que está surgindo com a fusão do Cincão e do Roma Apucarana, para a disputa da Segunda Divisão do Paranaense. O anúncio foi oficializado no início da noite de ontem, em coletiva de imprensa, no gabinete do prefeito Beto Preto.

O Cincão Esporte Clube, fundado em agosto de 2010, deixa de existir. Ontem o presidente Gilberto Ponce anunciou em Apucarana que o clube ultimou negociações com o empresário Sérgio Kowalski - que dirigia o Roma Apucarana - que culminam com a criação de um novo clube, o Apucarana Sports. O novo clube disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense deste ano. Kowalski passa a presidir a nova agremiação, com Gilberto Ponce como vice-presidente. Toda a estrutura do Cincão muda para Apucarana, o time profissional se transfere em 10 a 15 dias e o time sub-20 em quatro semanas.
Roma Apucarana

 Não se trata de uma fusão, mas da criação de um novo clube, que mantém o CNPJ, mas muda a razão social e o nome de fantasia. A justificativa é direta. “Não havia razão para continuar em Londrina, pois igualmente não havia interesse da cidade pelo clube pelo Cincão, nem da mídia, nem de patrocinadores, suficientes para desenvolver o clube. 

Cincão
Kowalski diz que faltam poucas peças para fechar o plantel do novo clube que em breve começa a treinar no Estádio Olímpio Barreto. A estréia do Apucarana Sports está prevista para o dia 20 de julho – depois da Copa – no Olímpio Barreto, contra o Colorado.