Pular para o conteúdo principal

Birmingham City Football Club

Assim como muitos clubes ingleses, as origens do Birmingham City Football Club encontram-se na igreja e no críquete, esporte muito praticado no país, na época. A entidade foi fundada em 1875, com o nome de Small Heath Alliance, por um grupo de jogadores do tradicional esporte inglês, pertencentes a Holy Church, localizada no bairro Bordesley Green, em Birmingham.

O futebol profissional da equipe começou a ser praticado em 1885 e os jogadores passaram a receber salários para defender as cores do time. Em 1905, o clube mudou de nome, passando a se chamar definitivamente Birmingham City F.C. Com o crescimento, foi necessário um novo estádio, e em 1906 o clube inaugurou o St. Andrew’s.

Na temporada 1920/21, por falta de emissão de documentos, o time foi impedido de disputar a Copa da Inglaterra, mas em 1930/31 disputou sua primeira final e acabou derrotado pelo West Brom, por 2 a 1.

Em 1935 acabou a era Joe Bradford. O atacante, que iniciou a carreira na equipe em 1920, é considerado um dos melhores atletas da posição a passar pelo clube e é o maior artilheiro da história dos Blues (azuis), com 267 gols, em 445 jogos.

Após o término da Segunda Guerra Mundial, o St. Andrew’s foi danificado e a equipe teve de disputar suas partidas no Villa Park, estádio do rival Aston Villa. Em 1947/48, o clube fez uma campanha brilhante na segunda divisão, com apenas oito derrotas em 63 partidas e sagrou-se campeão.

A aventura da equipe de Birmingham na primeira divisão durou pouco e o time acabou rebaixado na temporada 1949/50. Sob o comando de Arthur Turner, voltou a ser campeão da divisão de acesso após cinco anos, em 1955.

A segunda metade dos anos 1950 e a primeira da década de 1960 foram as melhores fases do time inglês. Em 1955/56, o clube alcançou sua melhor colocação no Campeonato Nacional, terminando em sexto lugar e chegou à final da Copa da Inglaterra, mas acabou perdendo por 3 a 1, para o Manchester City.

Em maio de 1956, a equipe inglesa tornou-se a primeira da Inglaterra a disputar uma competição internacional. Nas temporadas de 1959/60 e 1960/61, o time chegou à final da Copa das Feiras de Cidades – uma das antecessoras da Copa da UEFA – mas acabou derrotado pelo Barcelona-ESP e pela Roma-ITA, respectivamente.

O primeiro e mais importante título da história do clube veio em 1962/63, após vencer o maior rival, o Aston Villa, na final da Copa da Inglaterra. Apesar da conquista, o Birmingham não conseguiu se estabilizar no primeiro escalão do futebol inglês e acabou rebaixado em 1965.

Em 1971/72, o time retornou à elite, mas oscilando bons e maus resultados foi novamente rebaixado sete anos mais tarde, em 1979. A irregularidade da equipe permanecia e, em 1981/82, voltou à primeira divisão, mas dois anos mais tarde sofreu mais uma queda.
A pior fase dos Bleus aconteceu em 1988/89, quando o clube caiu para terceira divisão, pela primeira vez na história. Apenas em 1995 o time conseguiu se reerguer, subindo de divisão. Os torcedores teriam que esperar mais 12 anos para voltar ao topo do futebol Inglês, o que aconteceu em 2006/07, após terminarem em segundo lugar na divisão de acesso à elite.
Na temporada 2007/2008 o time não foi bem e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. Retorna a divisão principal na temporada 2009/2010.

Títulos

Copa da Liga Inglesa: 1  (1962-63)
Segunda Divisão Inglesa: 5 (1882-83, 1920-21, 1947-48, 1954-55 e 1994-95)

Estádio

A equipe manda seus jogos no estádio St. Andrews, com capacidade para 30.016 espectadores. No entanto, o clube planeja construir o City of Birmingham Stadium, com capacidade para 50.000 pessoas. O apelido da equipe é "The Blues".

Mascote
A mascote do Birmingham é um cachorro da raça buldogue. Batizado como Beau Brummie, o símbolo faz sucesso principalmente entre as crianças e está presente em todos os jogos da equipe. O animal faz parte da estratégia de marketing do clube, que realiza promoções relacionadas a ele, que se traja com o uniforme do time.

Alcunhas The Blues (Os Azuis)
Site
http://www.bcfc.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância