Pular para o conteúdo principal

Aston Villa Football Club

O Aston Villa Football Club começou a ganhar forma em 1874, quando quatro amigos - Jack Hughes, Frederick Matthews, Walter Price e Willian Scattergood - decidiram fundar o Villa Cross Wesleyan Chapel, time de críquete, esporte muito praticado na Inglaterra. O primeiro jogo da equipe ocorreu no mesmo ano, mas sob regras inusitadas. O primeiro tempo foi jogado como uma partida de rúgby e o segundo como futebol, mas mesmo assim o Villa venceu por 1 a 0, gol de Hughes.
Na temporada 1886/87, o clube conquistou seu primeiro título e confirmou ser um dos melhores do país, com apenas 13 anos de existência. O caneco veio após a vitória por 2 a 0 contra o West Brom, na final da Copa da Inglaterra.
Em 1888, o time estava entre as 12 equipes que fundaram a Liga de Futebol do país. A primeira conquista do Campeonato Inglês veio em 1893/94. O ano seguinte foi ainda mais glorioso. O clube voltou a vencer a competição nacional e pela segunda vez na história ganhou a Copa da Inglaterra, fazendo a sua primeira “dobradinha” e firmando sua hegemonia no cenário inglês.
O domínio continuou e, na temporada 1896/97, o Aston Villa conquistou mais uma vez os dois torneios mais importantes do país, vencendo quatro títulos em três anos. Um ano mais tarde, o time trocou de estádio, mudando-se para o Aston Lower Grounds, chamado pelos torcedores da Villa Park. Na competição seguinte, em 1898/99, ganhou seu quarto Campeonato Inglês, depois de vencer os rivais do Liverpool por 5 a 0 na última rodada.
O clube iniciou o século 20 como terminou o anterior: vencendo. Logo conquistou mais um Campeonato Nacional, seu quinto na história. Em 1904/05, o time venceu pela quarta vez a Copa da Inglaterra, ao derrotar o Newcastle por 2 a 0.
Em 1909/10, o Aston Villa voltou a conquistar o Campeonato Inglês, após dez anos de jejum, mas com boas seqüências de resultados, terminando as competições anteriores sempre entre os melhores do país. Três anos depois, a equipe ganhou sua quinta Copa da Inglaterra, derrotando o Sunderland, por 1 a 0, na final.
O título trouxe novas esperanças aos torcedores do clube inglês, mas com a Primeira Guerra Mundial o futebol no país foi suspenso. As competições oficiais retornaram apenas em 1919 e, já nesta temporada, o time voltou a ganhar a Copa da Inglaterra, batendo o Huddersfield Town, por 1 a 0.
Nos anos 1930 o Villa não repetiu os bons resultados de outras décadas e um dos mais vitoriosos clubes do país e do mundo acabou rebaixado na temporada 1935/36, voltando à elite do futebol inglês em 1938.
Com a Segunda Guerra, o futebol só voltou a ser praticado na Inglaterra em 1946, mas muitas carreiras haviam sido encerradas em decorrência dos conflitos. O Aston Villa não voltou a apresentar bons resultados, fazendo campanha medianas nas décadas seguintes, mas revelando bons jogadores, como Danny Blanchflower, Tommy Thomson e Peter McParland, que foi o herói da sétima conquista da Copa da Inglaterra, em 1956/57, marcando os dois gols da vitória do time contra o Manchester United.
A conquista não foi suficiente para o clube voltar a brilhar no país e reconquistar a hegemonia de décadas anteriores, terminando as temporadas seguintes muito próximo ao rebaixamento. A queda de divisão não tardou e, em 1958/59, o time foi para a segunda divisão, pela segunda vez, retornando à elite no ano seguinte.
Em 1966/67, sob o comando do técnico Dick Taylor, a equipe acabou novamente rebaixada. Com problemas financeiros, o clube trocou de presidente e de treinador. A crise instalou-se no time e, na temporada 1969/70, veio o descenso para a terceira divisão.
Dois anos mais tarde voltou ao segundo escalão, e em 1976/77, sob o comando de Ron Saunders, retornou à primeira divisão nacional.
O período negro da equipe na década de 1970 serviu de lição e o Aston Villa fez dos anos 1980 os mais gloriosos da sua história. Na temporada 1980/81, os Leões, como a torcida chama o time, após 71 anos, conquistaram pela sétima vez o Campeonato Inglês, e classificaram-se para disputar o principal torneio europeu: a Liga dos Campeões.
Com a disputa da inédita competição, o clube começou mal o Campeonato Inglês e o técnico Saunders foi demitido. Em seu lugar assumiu Tony Barton, que levou o time à final do torneio, após vencer equipes como o Dínamo Kiev e Anderlecht.
Na decisão, em Rotterdam, Peter Withe anotou o único gol da partida contra o Bayern de Munique, tornando-se um dos heróis daquele jogo. Outro responsável pelo título foi o goleiro Nigel Spink, que substituiu o titular na posição Jimmy Rimmer faltando dez minutos para acabar o confronto e segurou o resultado.
Um ano depois, a equipe também ergueu o troféu da Supercopa Européia, derrotando o Barcelona, da Espanha. Nos anos seguintes a seqüência de conquistas não prosseguiu e culminou em mais um rebaixamento, em 1986/87, mas a má fase não durou muito e a equipe retornou à primeira divisão dois anos mais tarde, em 1989.
Em 1992, o Aston Villa foi um dos membros fundadores da Premier League – como é chamado o Campeonato Inglês – e terminou a temporada inaugural da competição na segunda colocação, atrás do Manchester United.
Nas temporadas seguintes, o clube alternou seus resultados e o comando técnico, terminando em posições medianas na tabela, mas estabilizando-se na primeira divisão. Em 2006, após 23 anos como presidente e como maior acionista da equipe, o inglês Martin O’Neill decidiu vender sua parte para o magnata americano Randy Lerner, proprietário do Cleveland Browns, time de futebol americano e que trouxe novos jogadores, patrocinadores e, principalmente, esperanças para os torcedores ingleses.

Títulos
Campeonato Inglês (7) 1893/1894, 1895/1896, 1896/1897, 1898/1899 1899/1900, 1909/1910 e 1980/1981

Copa da Inglaterra (7) 1886/87, 1894/95, 1896/97, 1904/05, 1912/13, 1919/20 e 1956/57
Copa da Liga Inglesa (5) 1960/61, 1974/75, 1976/77, 1993/94 e 1995/96
Liga dos Campeões da UEFA (1) 1981/82
Supercopa Européia (1) 1982/83

Estádio 

Villa Park é um estádio de futebol no distrito de Aston, na cidade Inglesa de Birmingham. É o estádio onde o Aston Villa manda seus jogos.
Inaugurado em 1897, atualmente tem capacidade para 42.640 torcedores. O maior público registrado no estádio foram de 76.588 torcedores em 2 de Março de 1946 na derrota dos anfitriões sobre o Derby County.
Foi sede de três jogos da Copa do Mundo de 1966, quatro partidas da Eurocopa 96 e a última final da Recopa Européia, em 1999, além de 55 Semi-Finais da FA Cup.
Será uma das sedes do futebol nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 e terá sua capacidade elevada para 50.000 lugares. É considerado um estádio 4 Estrelas pela UEFA.

Alcunhas The Villans

Mascote
A mascote do Aston Villa é um leão batizado de Hércules. O símbolo não poderia ser diferente, já que está presente no escudo do clube e no apelido recebido da torcida. A escolha do animal foi feita por representar força, poder e garra, características necessárias para vencer.

Site

http://www.avfc.premiumtv.co.uk/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância