terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hull City Association Football Club

Fundado em 1904, a melhor posição alcançada pelo Hull City havia sido a terceira posição na 2ª divisão da antiga Football League, um feito que repetiu na temporada 2007-08, quando conseguiu a promoção, após passar pelo Bristol City na final dos play-offs no estádio Novo Wembley. A Grande glória da história do clube ocorreu em 1930, quando alcançou às semifinais da Copa da Inglaterra.
Apenas em 1904, com o esforço de alguns jogadores, o time foi formado. Porém, o primeiro ano foi marcado apenas por uma série de amistosos, 44 no total. A Segunda Divisão da temporada 1905/06 foi a primeira disputada pela agremiação, que enfrentou equipes poderosas como o Manchester United e o Chelsea. O quinto lugar foi a classificação final dos Tigres.
Os anos foram passando e o clube se aproximava do acesso à elite inglesa. Destaque para a campanha de 1909/10, quando o Hull garantiu a terceira posição, mas apenas dois times subiram naquele ano.
Depois do desempenho satisfatório, a agremiação caiu de produção. Apenas em 1930 as glórias voltaram a aparecer. Famoso pela força de seu grupo, o time chegou às semifinais da FA Cup, batendo gigantes da época como o Manchester City e o Newcastle.
Porém, assim como em grande parte da sua história, os altos e baixos voltaram a aparecer. Nenhum resultado expressivo foi conquistado nos anos seguintes, exceto pela conquista da Terceira Divisão, em 1966.
Acessos e rebaixamentos foram freqüentes nas temporadas. A instabilidade do clube pode ser explica pelas más administrações e por crises financeiras. Durante esse período negro que durou aproximadamente 40 anos, jogadores como Steve McClaren ( posteriormente técnico da seleção inglesa) e Brian Marwood foram os únicos destaques. Ambos jogaram em 1983.
O início do século XXI foi um marco para o Hull. Com a chegada do diretor Adam Pearson e do treinador Brial Little, o clube foi galgando posições e, na temporada 2007/08, conseguiu realizar o sonho perseguido por mais de 100 anos - o acesso à elite do futebol inglês.
A subida da divisão mais baixa do Campeonato Inglês, para a mais alta, em apenas cinco anos, é a terceira mais rápida de toda a história do esporte na Inglaterra.
Rebaixado na temporada 2009/10 para segunda divisão.


Estádio

KC Stadium
Capacidade: 25.404
Títulos
 
Terceira Divisão Inglesa (1) 1965/66



Mascote 

HullO tigre é a mascote oficial do Hull. Figura carimbada em todas as partidas, vestindo as cores da equipe, o imponente animal simboliza o poder e a raça da agremiação e está presente inclusive no distintivo.

Alcunhas The Tigers
 Site

http://www.hullcityafc.net/