Pular para o conteúdo principal

Hull City Association Football Club

Fundado em 1904, a melhor posição alcançada pelo Hull City havia sido a terceira posição na 2ª divisão da antiga Football League, um feito que repetiu na temporada 2007-08, quando conseguiu a promoção, após passar pelo Bristol City na final dos play-offs no estádio Novo Wembley. A Grande glória da história do clube ocorreu em 1930, quando alcançou às semifinais da Copa da Inglaterra.
Apenas em 1904, com o esforço de alguns jogadores, o time foi formado. Porém, o primeiro ano foi marcado apenas por uma série de amistosos, 44 no total. A Segunda Divisão da temporada 1905/06 foi a primeira disputada pela agremiação, que enfrentou equipes poderosas como o Manchester United e o Chelsea. O quinto lugar foi a classificação final dos Tigres.
Os anos foram passando e o clube se aproximava do acesso à elite inglesa. Destaque para a campanha de 1909/10, quando o Hull garantiu a terceira posição, mas apenas dois times subiram naquele ano.
Depois do desempenho satisfatório, a agremiação caiu de produção. Apenas em 1930 as glórias voltaram a aparecer. Famoso pela força de seu grupo, o time chegou às semifinais da FA Cup, batendo gigantes da época como o Manchester City e o Newcastle.
Porém, assim como em grande parte da sua história, os altos e baixos voltaram a aparecer. Nenhum resultado expressivo foi conquistado nos anos seguintes, exceto pela conquista da Terceira Divisão, em 1966.
Acessos e rebaixamentos foram freqüentes nas temporadas. A instabilidade do clube pode ser explica pelas más administrações e por crises financeiras. Durante esse período negro que durou aproximadamente 40 anos, jogadores como Steve McClaren ( posteriormente técnico da seleção inglesa) e Brian Marwood foram os únicos destaques. Ambos jogaram em 1983.
O início do século XXI foi um marco para o Hull. Com a chegada do diretor Adam Pearson e do treinador Brial Little, o clube foi galgando posições e, na temporada 2007/08, conseguiu realizar o sonho perseguido por mais de 100 anos - o acesso à elite do futebol inglês.
A subida da divisão mais baixa do Campeonato Inglês, para a mais alta, em apenas cinco anos, é a terceira mais rápida de toda a história do esporte na Inglaterra.
Rebaixado na temporada 2009/10 para segunda divisão.


Estádio

KC Stadium
Capacidade: 25.404
Títulos
 
Terceira Divisão Inglesa (1) 1965/66



Mascote 

HullO tigre é a mascote oficial do Hull. Figura carimbada em todas as partidas, vestindo as cores da equipe, o imponente animal simboliza o poder e a raça da agremiação e está presente inclusive no distintivo.

Alcunhas The Tigers
 Site

http://www.hullcityafc.net/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância