terça-feira, 24 de junho de 2014

Grêmio Osasco Audax

Depois de muita negociação, Grêmio Osasco e Audax acertaram, na manhã deste sábado, uma parceria ambiciosa e que, assim como vinha acontecendo nos últimos anos, deverá render bons frutos para o futebol brasileiro.

Além disso, o acordo sinaliza que em 2014 o Campeonato Paulista poderá ter mais uma nova potência no estado. Conhecido como o ‘banqueiro cartola’, o empresário e parceiro do Osasco, Mário Teixeira, está disposto em montar um time competitivo e que brigue pelas primeiras posições da elite Estadual. Pensamento este também do presidente Lindenberg Pessoa, que confirmou ajuda do prefeito Jorge Lapas, do PT.
“Não vamos entrar para brincar. Aliás, este nunca foi o pensamento do Grêmio Osasco. Vamos investir e competir de igual para igual com os outros times do Paulistão. Será o primeiro ano do time na elite e não vamos decepcionar. O prefeito Lapas também já nos garantiu apoio”, garantiu o dirigente em entrevista no início da tarde. Lindernerg e seus parceiros estão otimistas com o acordo.
E o responsável pela montagem do time para o ano que vem será Vampeta, ídolo do Corinthians e que neste ano já foi gerente futebol do GEO no Campeonato Paulista da Série A2. Ele ocupará o lugar que era de Tiago Scuro, que anunciou sua saída do Audax na última sexta-feira. Ele estava no clube desde 2003, quando foi contratado para ser coordenador técnico, com apenas 21 anos de idade.

Com a parceria, o Audax não mandará mais seus jogos no Estádio Nicolau Alayon, do tradicional Nacional, na capital paulista. A partir do ano que vem as partidas serão realizadas no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco. Assim como os treinamentos não acontecerão na Barra Funda, mas agora no CT do time osasquense.

O Audax São Paulo subiu na Série A2, mas perdeu o investimento do Grupo Pão de Açúcar. Isso porque seu idealizador, Abílio Diniz, entrou em conflito com o francês Jean-Charles, proprietário do Grupo Casino, do Carrefour. Ele não estava disposto a liberar uma verba maior para reforçar o time na Primeira Divisão do ano que vem. E, mais do que isso: colocou o time à venda.
Audax São Paulo
Com menos de dez anos de história, os dois clubes (Audax SP e RJ) já estão na elite do futebol paulista e carioca. Nas categorias de base, o Audax SP já conquistou o título Paulista Sub-15 e Sub-17, além do titulo brasileiro Sub-17. E no Rio, é tricampeão carioca Sub-20.
E desde a sua concepção, o clube forma e prepara atletas. Os jogadores são incentivados a finalizar o curso superior e aos que não atendem aos requisitos para atuarem profissionalmente como atletas, tem a oportunidade de trabalhar no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar..
Estádio
Estádio Municipal Prefeito José Liberatti conhecido também como "Rochdalão" está localizado na Avenida Brasil nº 1361 no Jardim Rochdale, zona norte do município de OsascoSão PauloBrasil e tem capacidade atual para um pouco mais de 12 mil pessoas. Localizado em Osasco, foi inaugurado pelo Prefeito Celso Antonio Giglio em 26 de Dezembro de 1996. Na inauguração o primeiro gol foi marcado por Sérgio Manoel (Palmeiras), durante o primeiro jogo no local, que foi entre Palmeiras 1x0 Corinthians. O nome do estádio foi uma homenagem a um antigo prefeito da cidade, José Liberatti (1970-1973).

Alcunhas Vermelhinhos ; Audax São Paulo ; Audaxcioso ;  Lobinhos Vermelhos ; GOA

Mascote Garoto audacioso