Pular para o conteúdo principal

Grêmio Osasco Audax

Depois de muita negociação, Grêmio Osasco e Audax acertaram, na manhã deste sábado, uma parceria ambiciosa e que, assim como vinha acontecendo nos últimos anos, deverá render bons frutos para o futebol brasileiro.

Além disso, o acordo sinaliza que em 2014 o Campeonato Paulista poderá ter mais uma nova potência no estado. Conhecido como o ‘banqueiro cartola’, o empresário e parceiro do Osasco, Mário Teixeira, está disposto em montar um time competitivo e que brigue pelas primeiras posições da elite Estadual. Pensamento este também do presidente Lindenberg Pessoa, que confirmou ajuda do prefeito Jorge Lapas, do PT.
“Não vamos entrar para brincar. Aliás, este nunca foi o pensamento do Grêmio Osasco. Vamos investir e competir de igual para igual com os outros times do Paulistão. Será o primeiro ano do time na elite e não vamos decepcionar. O prefeito Lapas também já nos garantiu apoio”, garantiu o dirigente em entrevista no início da tarde. Lindernerg e seus parceiros estão otimistas com o acordo.
E o responsável pela montagem do time para o ano que vem será Vampeta, ídolo do Corinthians e que neste ano já foi gerente futebol do GEO no Campeonato Paulista da Série A2. Ele ocupará o lugar que era de Tiago Scuro, que anunciou sua saída do Audax na última sexta-feira. Ele estava no clube desde 2003, quando foi contratado para ser coordenador técnico, com apenas 21 anos de idade.

Com a parceria, o Audax não mandará mais seus jogos no Estádio Nicolau Alayon, do tradicional Nacional, na capital paulista. A partir do ano que vem as partidas serão realizadas no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco. Assim como os treinamentos não acontecerão na Barra Funda, mas agora no CT do time osasquense.

O Audax São Paulo subiu na Série A2, mas perdeu o investimento do Grupo Pão de Açúcar. Isso porque seu idealizador, Abílio Diniz, entrou em conflito com o francês Jean-Charles, proprietário do Grupo Casino, do Carrefour. Ele não estava disposto a liberar uma verba maior para reforçar o time na Primeira Divisão do ano que vem. E, mais do que isso: colocou o time à venda.
Audax São Paulo
Com menos de dez anos de história, os dois clubes (Audax SP e RJ) já estão na elite do futebol paulista e carioca. Nas categorias de base, o Audax SP já conquistou o título Paulista Sub-15 e Sub-17, além do titulo brasileiro Sub-17. E no Rio, é tricampeão carioca Sub-20.
E desde a sua concepção, o clube forma e prepara atletas. Os jogadores são incentivados a finalizar o curso superior e aos que não atendem aos requisitos para atuarem profissionalmente como atletas, tem a oportunidade de trabalhar no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar..
Estádio
Estádio Municipal Prefeito José Liberatti conhecido também como "Rochdalão" está localizado na Avenida Brasil nº 1361 no Jardim Rochdale, zona norte do município de OsascoSão PauloBrasil e tem capacidade atual para um pouco mais de 12 mil pessoas. Localizado em Osasco, foi inaugurado pelo Prefeito Celso Antonio Giglio em 26 de Dezembro de 1996. Na inauguração o primeiro gol foi marcado por Sérgio Manoel (Palmeiras), durante o primeiro jogo no local, que foi entre Palmeiras 1x0 Corinthians. O nome do estádio foi uma homenagem a um antigo prefeito da cidade, José Liberatti (1970-1973).

Alcunhas Vermelhinhos ; Audax São Paulo ; Audaxcioso ;  Lobinhos Vermelhos ; GOA

Mascote Garoto audacioso

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância