segunda-feira, 30 de junho de 2014

Clube Atlético Portal Ltda.

Clube Atlético Portal (CAP) é um clube de futebol de Uberlândia.
O novo clube surgiu em Uberlândia para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. O CAP - Clube Atlético Portal de Uberlândia. Um dos idealizadores do projeto é o ex-atacante Gilson Batata, de 43 anos. Gilson estará na direção do clube, mas há chances do jogador voltar aos gramados. O novo clube foi fundado com projetos para jogadores que não tiveram chances no Uberlândia Esporte Clube, o mais tradicional clube da cidade. Segundo o diretor Gilson, o novo clube não tem qualquer intenção de criar rivalidade com o Uberlândia, mas sim parcerias. Um exemplo é o Uberlândia emprestar jogadores que não estão sendo aproveitados ao CAP, o que seria bom para o jogador, que ganharia uma experiência.
O Clube Atlético Portal de Uberlândia (CAP) disputou a segunda divisão do campeonato mineiro sem quaisquer recursos de patrocínio. Tudo ficou por conta do empresário Ugladston de Paula, que aventureiro e empreendedor, acreditou no projeto e, infelizmente, não foi bem sucedido em seu primeiro ano no futebol.
Ugladston tentou fazer o mesmo que Gilson Batata no ano passado, ano de criação do Portal. Buscou convencer os jogadores do futebol amador de Uberlândia a jogar pelo CAP para realizarem o sonho deles de se tornarem jogadores profissionais.