Pular para o conteúdo principal

Futebol Clube Cascavel

O Futebol Clube Cascavel nasceu com o propósito de renovação da mentalidade, estrutura e organização, do futebol paranaense e brasileiro.
A agremiação surgiu através de Juliano Belletti. O ex-jogador, via em Cascavel um local propício para a montagem de uma equipe defutebol, em virtude da grande população do município e de sua pujança econômica. O marco inicial do projeto, foi a construção do Centro de treinamento Belletti Sports, que contava com uma ótima estrutura, composto por dois campos para treino com medidas oficiais e alojamento para seus jogadores. Com o CT pronto, a intenção de formar um novo clube começou a tomar forma e o segundo passo, foi investir nas categorias de base, já que estas eram consideradas pelos seus fundadores, de vital importância para um futuro promissor. Partindo do intuito de promover e ajudar o futebol de base na região oeste do Paraná, inicia suas atividades em 23 de janeiro de 2008
Estando as fases iniciais de formação da nova equipe ultrapassadas, se inicia o processo de profissionalização no ano de 2009, quando é oficializada sua participação na Terceira Divisão Paranaense.
A primeira participação do F.C Cascavel em competições profissionais foi no ano de 2009, pela Terceirona. Com boa campanha, conseguiu o acesso a Segunda divisão, depois de terminar como vice-campeão ao ser derrotado pelo Pato Branco na final.
Em 2010, com a promoção imediata da jovem agremiação, para a disputa da Divisão de Acesso, o objetivo era montar um time competitivo, na esperança de conquistar ascender à primeira divisão do estadual. Apoiado nessa premissa o corpo diretivo, firma parceria com o Grêmio Prudente do interior de São Paulo , para auxiliar na montagem do grupo de jogadores. Dentro do campo, porém, realizou uma campanha decepcionante, sendo eliminado logo na primeira fase, encerrando prematuramente a aliança com a equipe paulista. Já em 2011, com o rebaixamento do Cascavel Clube Recreativo no Paranaense 2011, o desejo de contar com um representante na elite do futebol estadual, decaiu sobre o FCC. Apesar de montar um elenco de qualidade, sua segunda participação na Segundona não foi muito animadora, pois lutou para se livrar do rebaixamento, até o fim da competição, fato consumado apenas na última rodada, depois de vitória sobre o Campo Mourão.
Em 2012, teria pela frente a disputa da Divisão de Acesso 2012, o que não se concretizou, pois o clube desistiu da participação no certame . O licenciamento e até o possível fim, já haviam sido aventados pelo mandatário Juliano Beletti no ano anterior, sob a alegação de inúmeras dificuldades para manter a equipe, e da falta de apoio da torcida. Além disso, a incerteza sobre o futuro do F.C Cascavel, cresceu mais ainda, depois da venda do centro de treinamentos ao ex-deputado Joni Varisco e a extinção das categorias de inferiores.
Entretanto, os rumores sobre o fim do clube terminaram no dia 9 de abril de 2013, em reunião realizada na cidade de Cascavel, ficou decido o retorno as atividades profissionais e de base, elegendo um novo presidente, o ex- Secretário de Esportes do município, Juarez Luis junho do mesmo ano, acontece uma espécie de refundação da agremiação, com a apresentação de novas cores e um novo escudo, segundo os dirigentes a perspectiva é recolocar o futebol cascavelense na elite paranaense. Campeão da Terceira Divisão Paranaense em 2013, retornando a segunda  divisão em 2014.
Berté. Posteriormente, na data de 27 de

Mascote Cobra Cascavel


Estádio 

Olímpico Regional
Capacidade 28,125 lugares

Site

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância