quinta-feira, 19 de junho de 2014

Futebol Clube Cascavel

O Futebol Clube Cascavel nasceu com o propósito de renovação da mentalidade, estrutura e organização, do futebol paranaense e brasileiro.
A agremiação surgiu através de Juliano Belletti. O ex-jogador, via em Cascavel um local propício para a montagem de uma equipe defutebol, em virtude da grande população do município e de sua pujança econômica. O marco inicial do projeto, foi a construção do Centro de treinamento Belletti Sports, que contava com uma ótima estrutura, composto por dois campos para treino com medidas oficiais e alojamento para seus jogadores. Com o CT pronto, a intenção de formar um novo clube começou a tomar forma e o segundo passo, foi investir nas categorias de base, já que estas eram consideradas pelos seus fundadores, de vital importância para um futuro promissor. Partindo do intuito de promover e ajudar o futebol de base na região oeste do Paraná, inicia suas atividades em 23 de janeiro de 2008
Estando as fases iniciais de formação da nova equipe ultrapassadas, se inicia o processo de profissionalização no ano de 2009, quando é oficializada sua participação na Terceira Divisão Paranaense.
A primeira participação do F.C Cascavel em competições profissionais foi no ano de 2009, pela Terceirona. Com boa campanha, conseguiu o acesso a Segunda divisão, depois de terminar como vice-campeão ao ser derrotado pelo Pato Branco na final.
Em 2010, com a promoção imediata da jovem agremiação, para a disputa da Divisão de Acesso, o objetivo era montar um time competitivo, na esperança de conquistar ascender à primeira divisão do estadual. Apoiado nessa premissa o corpo diretivo, firma parceria com o Grêmio Prudente do interior de São Paulo , para auxiliar na montagem do grupo de jogadores. Dentro do campo, porém, realizou uma campanha decepcionante, sendo eliminado logo na primeira fase, encerrando prematuramente a aliança com a equipe paulista. Já em 2011, com o rebaixamento do Cascavel Clube Recreativo no Paranaense 2011, o desejo de contar com um representante na elite do futebol estadual, decaiu sobre o FCC. Apesar de montar um elenco de qualidade, sua segunda participação na Segundona não foi muito animadora, pois lutou para se livrar do rebaixamento, até o fim da competição, fato consumado apenas na última rodada, depois de vitória sobre o Campo Mourão.
Em 2012, teria pela frente a disputa da Divisão de Acesso 2012, o que não se concretizou, pois o clube desistiu da participação no certame . O licenciamento e até o possível fim, já haviam sido aventados pelo mandatário Juliano Beletti no ano anterior, sob a alegação de inúmeras dificuldades para manter a equipe, e da falta de apoio da torcida. Além disso, a incerteza sobre o futuro do F.C Cascavel, cresceu mais ainda, depois da venda do centro de treinamentos ao ex-deputado Joni Varisco e a extinção das categorias de inferiores.
Entretanto, os rumores sobre o fim do clube terminaram no dia 9 de abril de 2013, em reunião realizada na cidade de Cascavel, ficou decido o retorno as atividades profissionais e de base, elegendo um novo presidente, o ex- Secretário de Esportes do município, Juarez Luis junho do mesmo ano, acontece uma espécie de refundação da agremiação, com a apresentação de novas cores e um novo escudo, segundo os dirigentes a perspectiva é recolocar o futebol cascavelense na elite paranaense. Campeão da Terceira Divisão Paranaense em 2013, retornando a segunda  divisão em 2014.
Berté. Posteriormente, na data de 27 de

Mascote Cobra Cascavel


Estádio 

Olímpico Regional
Capacidade 28,125 lugares

Site