domingo, 15 de junho de 2014

Galvez Esporte Clube

Galvez Esporte Clube é o time de futebol da Policia Militar do Acre criado inicialmente para disputa do Campeonato Acreano da 2ªDivisão. A equipe é formada por policiais e bombeiros militares.

O uniforme titular será na cor verde, o reserva na cor vermelha e o amarelo, destinado a comissão técnica. As cores fazem alusão a bandeira acreana. O escudo, no lado esquerdo da camisa. possui uma coroa em referência ao patrono do Acre, o Imperador Galvez, e a estrela vermelha, símbolo das lutas do nosso povo, um gavião real atacando uma bola, e duas armas cruzadas simbolizando a polícia militar do estado.

O clube foi criado em 2011, em substituindo o antigo Tiradentes (licenciado), e participou de 2 edições da segunda divisão do Campeonato Acreano. No primeiro ano, em 2011, o clube chegou ao vice-campeonato, perdendo para o Andirá. Já na segunda participação, conquistou o título invicto, após superar o Vasco da Gama. Em 2013, participou da elite do futebol acreano pela primeira vez em sua história. Quarto colocado em 2013 e 2014.