terça-feira, 3 de junho de 2014

Esporte Clube Flamengo Paraibano

Esporte Clube Flamengo Paraibano é um clube de futebol da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba.
Fundado em 2008, só se profissionalizou em 2011, se inscrevendo para a disputa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.
Em 2011 , foi Vice-Campeão e Promovido no Campeonato Paraibano - 2ª divisão. Em 2012, foi lanterna e rebaixado na primeira divisão;
Seu uniforme, assim como seu homônimo mais famoso, constitui-se de camisa com listras horizontais vermelhas e pretas, calção preto e meias pretas.
A Federação Paraibana de Futebol decidiu excluir o Esporte Clube de Patos e o Flamengo Paraibano do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2013 pelo fato destes clubes não cumprirem as determinações do Edital da competição.

Alcunhas Rubro-negro Mascote Urubu

Estádio

Estádio Leonardo Vinagre da Silveira, também conhecido como Estádio da Graça,2 é um estádio de futebol brasileirolocalizado em João Pessoa, capital do estado da Paraíba.

O Estádio da Graça foi fundado no dia 9 de janeiro de 1944, no bairro Cruz das Armas, durante uma partida amistosa entreDolaport e Santa Cruz do Recife, que terminou empatada em quatro gols. O primeiro gol do estádio foi marcado por Odilon, do Dolaport, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Na partida do dia 14 de abril de 2002, entre Botafogo e Sport do Recife, válida pela Copa do Nordeste, o Estádio da Graça alcançou seu recorde de público: aproximadamente 7 mil pessoas estiveram presentes.

Em 7 de julho de 2008, teve início à maior reforma que o estádio já fora submetido até então, visando torná-lo adequado às determinações da FIFA e do Estatuto do Torcedor.1 A área do estádio foi ampliada, passando de 1.419 m² para 2.118 m². A obra foi concluída em 27 de março de 2010 e teve um custo estimado em R$ 3,5 milhões.