terça-feira, 10 de junho de 2014

Boa Esporte Clube

Em 30 de abril de 1947, surgia o Boa Vontade Esporte Clube. Logo em seu primeiro ano de fundação, o Boa Vontade se tornava o campeão da Taça Philco, mostrando que tinha vocação para as glórias. No mesmo ano seu nome foi alterado para Ituiutaba Esporte Clube.

Após anos disputando torneios no estado de Minas, o Ituiutaba se profissionalizou em 1998 e disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro, conseguindo o acesso para o Módulo II já em seu primeiro ano de competição. Em 2004, o Ituiutaba se tornava o campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro e garantia o acesso para a primeira divisão profissional em 2005. O Boa, Tricolor da Fazendinha, como era conhecido, sempre foi difícil de ser batido jogando em casa. No mesmo ano em que disputava pela primeira vez o Módulo I, o clube conseguiu uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, realizando um feito histórico, com apenas sete anos de futebol profissional.

Em 2007 o Boa Esporte clube conquistou a Taça Minas Gerais, torneio disputado pelas principais equipes do interior de Minas e que também teve a presença do América. Dois anos mais tarde conquistava o 3º lugar no campeonato mineiro, tornando-se campeão do interior e fazendo com que o Cruzeiro, campeão daquele ano suasse para passar às finais.

Em 2010 atingia seu ponto mais alto, após dois empates com a Chapecoense na fase de quartas de finais da Série C, conseguiu assim acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.

Com o acesso para a Série B do Brasileiro, o Ituiutaba tinha motivos de sobra para comemorar. Mas, devido ao estatuto do torcedor, não poderia mais mandar seus jogos no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba. Sem estrutura para participar do campeonato, o clube recebeu convite da cidade de Varginha para tê-la como sua  sucursal e, como consequência, voltou a utilizar o mesmo nome de 63 anos atrás.

No audacioso projeto de apoio ao esporte implantado pela Prefeitura de Varginha, o Boa encontra sua nova casa, passando a ter o Melão como o grande palco para realizar seus jogos.

Título 

Campeão Mineiro Módulo II 2011

Estádio

Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Melão (em decorrência do sobrenome Melo), é um estádio de futebol brasileiro, localizado na cidade de Varginha, no sul do estado de Minas Gerais.
Sua capacidade é de 15.471 torcedores

Site