Pular para o conteúdo principal

Boa Esporte Clube

Em 30 de abril de 1947, surgia o Boa Vontade Esporte Clube. Logo em seu primeiro ano de fundação, o Boa Vontade se tornava o campeão da Taça Philco, mostrando que tinha vocação para as glórias. No mesmo ano seu nome foi alterado para Ituiutaba Esporte Clube.

Após anos disputando torneios no estado de Minas, o Ituiutaba se profissionalizou em 1998 e disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro, conseguindo o acesso para o Módulo II já em seu primeiro ano de competição. Em 2004, o Ituiutaba se tornava o campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro e garantia o acesso para a primeira divisão profissional em 2005. O Boa, Tricolor da Fazendinha, como era conhecido, sempre foi difícil de ser batido jogando em casa. No mesmo ano em que disputava pela primeira vez o Módulo I, o clube conseguiu uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, realizando um feito histórico, com apenas sete anos de futebol profissional.

Em 2007 o Boa Esporte clube conquistou a Taça Minas Gerais, torneio disputado pelas principais equipes do interior de Minas e que também teve a presença do América. Dois anos mais tarde conquistava o 3º lugar no campeonato mineiro, tornando-se campeão do interior e fazendo com que o Cruzeiro, campeão daquele ano suasse para passar às finais.

Em 2010 atingia seu ponto mais alto, após dois empates com a Chapecoense na fase de quartas de finais da Série C, conseguiu assim acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.

Com o acesso para a Série B do Brasileiro, o Ituiutaba tinha motivos de sobra para comemorar. Mas, devido ao estatuto do torcedor, não poderia mais mandar seus jogos no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba. Sem estrutura para participar do campeonato, o clube recebeu convite da cidade de Varginha para tê-la como sua  sucursal e, como consequência, voltou a utilizar o mesmo nome de 63 anos atrás.

No audacioso projeto de apoio ao esporte implantado pela Prefeitura de Varginha, o Boa encontra sua nova casa, passando a ter o Melão como o grande palco para realizar seus jogos.

Título 

Campeão Mineiro Módulo II 2011

Estádio

Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Melão (em decorrência do sobrenome Melo), é um estádio de futebol brasileiro, localizado na cidade de Varginha, no sul do estado de Minas Gerais.
Sua capacidade é de 15.471 torcedores

Site

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância