domingo, 1 de junho de 2014

Associação Maga Esporte Clube

O clube foi fundado em 12 de maio de 1993. Em 2009 estreou na terceira divisão do Campeonato Catarinense, terminando na última posição.
O Maga passou a ser conhecido como o pior time do Brasil em 2011  , já com as cores azul, branco e preto, quando protagonizou uma matéria do Blog do site Globoesporte.com, o Pombo Sem Asa, tendo sido transmitido no programa "Redação Sportv". Na ocasião, o clube ainda não havia vencido sequer uma partida em sua história, desde 2009, ano em que estreou na terceira divisão catarinense. O clube tinha no elenco um jogador que atuava como goleiro e também como atacante em algumas partidas. 
Na temporada de 2011, ganhou sua primeira partida, por W.O., do Pinheiros, que não providenciou a documentação de seu estádio para a partida  . Mas, pouco tempo depois, perdeu os pontos, ao ser punido no TJD.  Em 29 de setembro de 2012, venceu pela primeira vez na história dentro de campo, ao bater o Navegantes por 2 a 1, em Indaial, no estádio Gigante do Vale.
Ao fim da temporada 2012, o Maga somava 34 partidas em sua história, com uma vitória em campo, uma vitória por W.O., 32 derrotas, 11 gols pró (só oito com bola rolando) e 143 gols sofridos.

Estádio
A Maga manda sua partidas no Estádio Gigante do Vale em Indaial. As categorias de base jogam no estádio Hermann Weege, em Pomerode.
Site