sexta-feira, 13 de junho de 2014

Blumenau Esporte Clube

O nome BEC quando lido, ouvido, ou falado em uma roda de amigos, sempre traz uma sentimento de nostalgia e saudades de um passado recheado de boas lembranças e grandes momentos. Como o mundo, a economia e o futebol vivem em constante transformação, esses bons momentos não voltam mais. Porém, novos tempos estão de volta e a história do time mais querido de Blumenau será reescrita com novas glórias e conquistas.

Do amor ao futebol, da necessidade de ter um time que representasse toda a tradição da cidade e do sonho de ter novamente um time campeão estadual, surgiu a ideia de despertar o BEC, um nome que sempre esteve vivo na
cabeça e no coração dos blumenauenses. Em 2004, com o mesmo nome e a mesma vontade de sempre, após vários jogos oficiais com times locais e o emocionante título do Campeonato Integração, vieram amistosos com os grandes do estado e a certeza de que o Blumenau nasceu para estar entre eles.

Convicta e determinada a honrar o seu nome e as suas cores, em 2005 a equipe foi mais longe e ingressou na Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. No ano seguinte, o time alcançou a sua maior conquista nos últimos 13 anos do futebol profissional da cidade, sagrando-se campeão do returno da Divisão de Acesso e terminando o campeonato na terceira colocação. Emocionada, a torcida invadiu o gramado e fez a maior festa já vista no Estádio Monumental do SESI.
Em 2013 o Blumenau Esporte Clube participou da Divisão de Acesso (3ªdivisão) de Santa Catarina ficando com o vice campeonato da competição, perdendo a final para o Inter de Lages.


Estádio

Complexo Esportivo Bernardo Werner, mais conhecido como Estádio Monumental do SESI. Palco de grandes eventos esportivos na região.

Site