sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lagarto Futebol Clube

Lagarto Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro da cidade de Lagarto, estado de Sergipe, fundado em 20 de abril de 2009.
O clube tem chamado atenção por sua constante ascensão e disputa pela primeira vez um torneio em âmbito nacional, a Copa do Brasil de Futebol de 2014.
No seu ano de nascimento o clube, quando disputou a Série A2 do Campeonato Sergipano, chegou muito próximo de subir para a primeira divisão. No entanto, na segunda fase da comeptição foi derrotado nas semifinais pelo então clube ascendente do futebol sergipano: o River Plate de Carmópolis.
O Ano de 2012, primeiro na elite do futebol estadual, foi de grande dificuldade para a equipe. O time surpreendeu e evitou o rebaixamento naquele ano. Este fato contribuiu para que o referido comandante técnico ganhasse respeito e plena projeção em âmbito estudual.
Da mesma forma, a campanha vitoriosa do técnico forasteiro do ano seguinte Fernando Dourado reservou-lhe reconhecimento em âmbito nacional ao passar a ser preterido por clubes de maior estatura.
No corrente ano de 2014 o clube aposta novamente na fórmula de um comandante vindo de outras terras: trata-se do antigo jogador do Bahia e hoje técnico Uéslei Silva. Desta vez, no entanto, tem sido realizado planejamento antecipado no que concerne o condicionamento físico dos atletas e no trabalho de estabelecimento de verdadeiro espírito de equipe. Tais características têm se tornado uma tradição e deve ser analisada concomitantemente à demanda por melhorias na qualidade e estrutura que o clube deva apresentar aos seus comandantes e que seja condizente com a capacidade que a cidade de Lagarto deva representar potencialmente como importância enquanto praça desportiva ao estado de Sergipe.
Estádio 
Paulo Barreto de Menezes, também conhecido como Barretão, é um estádio de futebol localizado em Lagarto,Sergipe. Tem capacidade para 8.000 pessoas e é utilizado como mando de campo para os dois clubes da cidade, o Atlético Clube Lagartense e o Lagarto Futebol Clube. Desde sua construção é administrado pelo governo do estado de Sergipe. Seu nome foi dado em homenagem a um ex-governador da época da ditadura militar.

Alcunhas Periquito Atômico

Mascote Periquito