quinta-feira, 26 de junho de 2014

Botafogo Futebol Clube de Jaguaré

Botafogo Futebol Clube de Jaguaré é um clube de futebol da cidade de Jaguaré, estado do Espírito Santo. Utiliza em competições oficiais o nome fantasia de Conilon Futebol Clube, sendo popularmente assim conhecido. Seu nome e escudo possuem relação com o Botafogo do Rio de JaneiroA equipe disputa o Capixabão com nome de Conilon Futebol Clube Jaguaré. E a mudança tem um único motivo. Tentar acabar com a rivalidade local existente entre dois clubes amadores da cidade: O Botafogo, que carregou o nome da equipe amadora para o futebol profissional, e o Esporte.

Após ser abandonado por empresários, no meio do Campeonato Capixaba 2014, e sem o apoio da prefeitura local, o Conilon decidiu deixar a competição. O anúncio oficial aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, após o time protocolar um documento no Departamento de Competições da Federação de Futebol (FES).
Conilon Futebol Clube
Com a desistência, todos os time que jogariam contra o Conilon, serão declarado vencedores pelo placar de 3 a 0. Neste sábado, o time de Jaguaré enfrentaria o líder Estrela do Norte, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Com isso, o Conilon é o segundo rebaixado do Capixabão 2014. O Aracruz, que desistiu após a publicação da tabela, foi o primeiro. A equipe da Terra do Café ainda estará suspensa por um ano de qualquer competição oficial promovida pela FES.
Títulos: 1 Campeonato Capixaba da Série B (2011)