quinta-feira, 12 de junho de 2014

Nerópolis Esporte Clube

Nerópolis Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, capital do estado de Goiás. Foi fundado em 31 de maio de 1986 na cidade de Itauçu com o nome de Associação Esportiva Itauçuense e só em 2007 passou a se chamar Itauçu Esporte Clube.
O time iniciou sua participação oficialmente no Campeonato Goiano jogando a terceira divisão em 2006. A equipe sagrou-se campeã do certame, ao golear fora de casa o Tupy, de Jussara, por 3x0.
Em sua campanha para chegar ao título, o Itauçu jogou 7 vezes, tendo obtido 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Seu grande destaque foi o veterano Túlio Maravilha, artilheiro da competição com 7 gols.
Em 2010, o time mudou de Ituaçu para Nerópolis e passou a se chamar Nerópolis Esporte Clube. No primeiro ano como Nerópolis, a equipe terminou na sexta posição não alcançando a classificação para a próxima fase. (fonte Federação Goiana de Futebol)

Estádio
Nesse ano de 2011, a prefeitura realizou uma ampla reforma no Estádio Jaime Guerra, aumentando a sua capacidade com a construção de arquibancadas, reforma dos vestiários, bancos de reserva, iluminação e os alambrados. O Jaime Guerra nunca tinha passado por uma ampla reforma, desde sua fundação em 1972. Capacidade 5.000