Pular para o conteúdo principal

Club Deportivo Cuenca

Entusiasmados com a Copa de 1970, realizada no México, três homens decidiram fundar um clube de futebol. Vazquez Polibio Astudillo, Alfredo Pena Calderon e Dr. Alejandro Serrano deram início ao Club Deportivo Cuenca. De 1971 a 1975, grandes expectativas surgiram com a fundação do clube no Equador.
O time causou uma verdadeira reviravolta na cidade, mudando completamente o seu cotidiano. A primeira campanha do Deportivo Cuenca  na primeira divisão do futebol equatoriano foi excelente e o clube assegurou uma vaga para a Copa Libertadores.
A equipe de 1979 entrou para a história do clube. Grandes jogadores faziam parte do elenco, como por exemplo o meia Angel Luiz Laciardi, maior artilheiro do Deportivo Cuenca. A agremiação jogou bonito, mas não conseguiu fazer boa campanha em nenhum dos campeonatos que participou no ano.
No período de 1981 a 1985, o clube atravessou uma grande crise, sendo rebaixado para a divisão do acesso do futebol equatoriano, voltando apenas em 1986. Em sua volta, o time estava animado e teve um começo arrasador, vencendo muitas partidas e encantando sua torcida. No entanto, não manteve a regularidade ao longo do Campeonato Nacional e terminou a competição em quarto lugar.
No restante desta meia década, o Deportivo Cuenca apresentou altos e baixos. Não brigava por títulos e nem ficava entre os últimos colocados. Mas, em 1991, voltou à segunda divisão depois de outra grande crise.
Somente após trocar toda a diretoria, o Cuenca retornou à elite do Equador, agora com expectativas melhores em relação aos anos anteriores.
Nos anos de 1996 a 2000, o clube participou de grandes competições internacionais, como a Conmebol. Chegou à segunda fase da competição em 1998, mas foi eliminado, dando fim ao sonho da torcida de ver o primeiro título da história do time. Continuando a trajetória de altos e baixos do clube, o Deportivo Cuenca voltou a sofrer com uma grande crise, caindo mais uma vez para a segunda divisão do Equador.
Em 2001, um grupo de jovens empresários assumiu a direção do clube, prometendo melhores campanhas e o fim das crises. O time voltou à primeira divisão e deu novas esperanças à torcida. Foi neste período que, pela primeira vez, uma delegação do Deportivo Cuenca viajou para os Estados Unidos. A turnê pelo país tinha como objetivo captar novos adeptos para investir no clube.
Porém, foi em 2004 que o clube teve sua maior glória. Alcançou o título nacional do Equador da primeira divisão. O feito quase se repetiu em 2007, com o vice-campeonato da competição.

Títulos 

Serie A de Ecuador  2004.
Serie B de Ecuador  1972-E2, 1995.
Estádio

Estadio Alejandro Serrano Aguilar é um estádio de futebol localizado na cidade de Cuenca, no Equador.
Com capacidade para 22.000 espectadores, o estádio recebeu partidas das seleções do Chile, Brasil, Paraguai e Peru durante a Copa América de 1993. Também foi utilizado para quatro partidas do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2007. Inaugurado em 3 de novembro de 1945 (65 anos).

Apelidos Expreso Austral, Equipo morlaco, Camisetas Coloradas, El rojo morlaco, Cuenquita, Franela Roja, El equipo del León, El ídolo azuayo, Escuadrón rojo

Site

http://www.deportivocuenca.com.ec/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância