segunda-feira, 20 de junho de 2011

Manta Fútbol Club

O Manta Fútbol Club é um clube de futebol equatoriano da cidade de Manta, provincia de Manabí. Foi fundado em 27 de julio de 1998, depois de dois anos após comprar a franquia do Manta SC e jogar na Serie A do Campeonato Equatoriano de Futebol. A intenção era reviver a um clube tradicional (Manta Sporting Club) que representou ao porto manabita nos anos 60. Junto a LDU de Portoviejo e Grecia de Chone são as equipes manabitas de Primeira Divisão. No presente é a única equipe manabita na Primeira Divisão.
O Manta Fútbol Club jogou vários torneios zonais e de acesso desde sua fundação, porém seria em 2001 que faria uma excelente campanha e se classificaria a Serie B do futebol equatoriano. Em 2002 ficou em segundo no torneio da Serie B e se classificou a Serie A, onde só jogou durante 2003, ficando em último e regressando a Serie B.
Mantendo na Serie B  em 2008, chega a hora de sua melhor campanha nesta categoria. Com uma equipe sólida, ficou em primeiro lugar nas primeiras etapas do campeonato. Na liguilla final (onde participaram LDU de Portoviejo, Grecia de Chone e LDU de Loja), apesar de ter quatro pontos de bonificação, se viu afetado pelas lesões e expulsões de alguns jogadores chave.Dessa maneira, teve que esperar até a penúltima rodada para derrotar como visitante a  LDU de Loja, conseguindo seu segundo acesso ao futebol da primeira categoria.

Títulos

Serie B 2008

Estádio 

Estadio Jocay
Capacidade  15000 lugares
Inauguração  01 de janeiro de 1962
Apelidos Celestes, Atuneros, Pesqueros

Site

http://www.mantafutbolclub.com/