Pular para o conteúdo principal

Club Deportivo Guadalajara


As celebrações foram intensas na Cidade do México e em Guadalajara. As cidades ficaram coloridas e os jogadores desfilaram pela cidade no “Carro Chivas”, elaborado para carregar o elenco pelas ruas. A torcida acompanhou de perto, lotando as avenidas, comemorando o título e o centenário do clube mais popular do México.
O Club Deportivo Guadalajara (em espanhol) nasceu no dia 8 de maio de 1906. Um grupo de amigos se reuniu com o objetivo de montar um clube de futebol. Esses jovens eram funcionários de uma loja de pérolas no México. Apoiados pelo dono do estabelecimento, o belga Edgar Evaraert, o grupo fundou o time com o nome de União Club, que dois anos depois se tornaria Club Deportivo Guadalajara ou Chivas Guadalajara, um espécie de apelido e como o time é mais conhecido.

Enquanto era um clube de futebol amador, o Chivas obteve sucesso nos torneios que disputou. O time conseguiu 12 títulos no “Futebol Primeira Força” de Jalisco. Mas foi apenas em 1943 que o clube ingressou no futebol profissional do México.
Seu primeiro técnico foi Fausto Prieto. O primeiro jogo aconteceu no dia 6 de junho de 1943, quando a equipe foi derrotada pelo Atlas por 3 a 1. O primeiro gol da história do time profissional foi marcado por Manuel López, aos 30 minutos do primeiro tempo, no Estádio Atlas Paradero. Na época, os dirigentes adotaram uma política de ter apenas jogadores mexicanos no time, o que tornou o Chivas o clube mais popular do país.
A primeira grande glória da agremiação aconteceu no dia 3 de janeiro de 1957, com a conquista do primeiro título nacional. Na final, o time bateu a equipe do Irapuato, por 1 a 0. O gol do triunfo foi do grande ídolo do clube, Salvador Reyes. Era o primeiro de 11 títulos que o Chivas ganharia no futebol mexicano.
Na temporada seguinte, o Chivas venceu mais uma final. Agora, com mais facilidade que a decisão passada, o time goleou o Atlante por 4 a 0, com mais uma bela atuação de Reyes, que marcou duas vezes. O clube conquistou o bicampeonato e entrou de vez para o grupo de grandes times do México.
Mas não parou por aí. O time conquistou seu tricampeonato vencendo uma das maiores equipes do país: o Necaxa. O jogo foi muito equilibrado, mas o Chivas saiu vitorioso com um placar por 3 a 2. A estrela do time, Reyes, desta vez não fes gols. Os gols da final histórica foram marcados por Hector Hernandez, Sabás Ponce e Diaz.
Quando a torcida do Chivas achava que já havia conquistado de vez o México, veio o tetra. Logo na temporada seguinte, com uma campanha irretocável, o time venceu o campeonato em cima de outra equipe tradicional do país: o Toluca. Mais um placar apertado: 3 a 2.
Desta vez, Reyes brilhou mais uma vez. Ele comandou o time durante todo o campeonato e marcou novamente em uma final. Completando o placar, Gutiérrez e Romero (contra) definiram a vitória do Chivas Guadalajara.
Após a seqüência de quatro títulos nacionais consecutivos, o Chivas voltou a ser campeão mexicano duas temporadas depois, mais uma vez batendo o Toluca. O time continuou sua caminhada gloriosa e venceu mais seis títulos nacionais, o último deles em 2006.
A conquista deste último título nacional foi muito comemorada não só pelo fato de o Chivas quebrar um jejum de nove anos sem conquista, mas também porque o clube comemorava o seu centenário.

Títulos
Copa dos Campeões da CONCACAF 1962

Campeonato Mexicano  1956/1957, 1958/1959, 1959/1960, 1960/1961, 1963/1964, 1964/1965, 1969/1970, 1986/1987. 1997 (Verão), 2006 (Apertura).
Copa do México 1963 e 1970.
 

Estádio

Estádio Omnilife é um estádio de futebol da cidade de Zapopan, México.
Com capacidade para quase 49.850 espectadores, o estádio é a casa do clube mexicano Chivas Guadalajara. Leva o nome de empresa mexicana de suplementos alimentares Omnilife, de propriedade do empresário Jorge Vergara. Com grama sintética, foi inaugurado com o jogo Guadalajara 3 x 2 Manchester United, com o gol inaugural de Chicharito Hernández, que jogou um tempo em cada equipe.
Abrigará as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011

Apelidos Chivas, Rebaño Sagrado, Chiverío, Campeonísimo, Chivas Rayadas, Súper Chivas.

Mascote

O nome do clube é derivado de um cabrito montês muito comum no México. Ele é conhecido por ser muito selvagem e pouco amigável. Foi daí que veio a inspiração dos torcedores para adotarem um cabrito vestido com a camisa do clube para mascote.
 
Site


http://www.chivascampeon.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância