sábado, 18 de junho de 2011

Valdez Sporting Club

O Valdez Sporting Club foi uma equipe do futebol profissional equatoriano, da cidade de Milagro, Provincia del Guayas. Fundado em 21 de janeiro de 1991 , logo após de comprar a franquia do Filanbanco. Participou  na Serie A de Equador no início da década de 90. O nome da equipe é homenagem a outra equipe da cidade de Milagro  (Unión Deportiva Valdez) também extinto e que competiu nos torneios profissionais da provincia del Guayas nos anos cinquenta e sessenta, que fazia a um engenho açucareiro.
Sua melhor temporada foi a de 1991 em que foi vice-campeão da Serie A do Equador, ajudado em grande parte pelo capital humano que herdou do Filanbanco,  a qual lhe deu a equipe uma vaga para participar da Copa Libertadores 1992, onde classificou na fase de grupos chegando até oitavas de final, eliminado pelo San Lorenzo da Argentina nos penaltis.
Sua participação nos torneios nacionais foi efêmera, apenas quatro temporadas consecutivas na Serie A, logo o descenso a  Serie B, voltou a cair a segunda categoria de Guayas, de onde desapareceu da atividade do futebol. 


Estádio

Estadio Los Chirijos   , Capacidade 12.000 espectadores


Apelidos El Equipo Azucarero, Verdolagas