Pular para o conteúdo principal

Duque de Caxias Futebol Clube

Se comparado aos principais clubes de futebol do país, cujas fundações datam do início do século passado, o Duque de Caxias Futebol Clube pode ser considerado um time jovem. Criado em 22 de fevereiro de 1957, no município de Duque de Caxias, localizado na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, o primeiro nome escolhido para a entidade foi Tamoio Futebol Clube.

Ainda com suas três primeiras cores (branco, azul e vermelho) e com o nome de Tamoio, o time caxiense começou a dar seus primeiros passos no cenário do futebol. Em constantes acessos e descensos, o clube passou a maior parte de sua história disputando a segunda e a terceira divisões do Estadual do Rio.

Porém, em 2005, após uma parceria com a prefeitura da cidade, o clube mudou de nome, passando a se chamar Duque de Caxias Futebol Clube. Em virtude da aliança, a agremiação trocou também a cor vermelha pela laranja, continuando a ser tricolor, mas com uma pequena modificação.

Fundado em 08 de março de 2005, o Duque de Caxias Futebol Clube, também conhecido como "Gigante Tricolor da Baixada", tem como cores oficiais laranja, azul e branco.

Em seus poucos anos de vida, o clube teve uma ascensão meteórica. Já no ano de sua fundação sagrou-se campeão invícto da seletiva de acesso a segunda divisão de profissionais (2006) do estado do Rio de Janeiro.

Em 2006, o Gigante Tricolor da Baixada disputou pela primeira vez a segunda divisão do estadual, ficando de cara com a expressiva 6º colocação na classificação geral.

Em 2007, o clube disputou novamente a segunda divisão do campeonato carioca, e obteve maior sucesso, conseguindo a 5º colocação geral e conquistando a última vaga de acesso a Elite do futebol carioca (1ª Divisão - 2008).

Em 2008, o Duque de Caxias estará debutando na primeira divisão do campeonato estadual, esperando fazer uma boa campanha para se manter na elite e quem sabe até brigar por uma vaga na série "C" do brasileiro.

Estádio

O Duque de Caxias FC manda os seus jogos atualmente no estádio Romário de Souza Farias, localizado dentro do Centro Esportivo Romário de Souza Farias, o popular Marrentão, em Xerém, distrito da cidade de Duque de Caxias (no lugar do antigo Tamoio).

Em dezembro do ano passado, o clube inaugurou o Estádio Romário de Souza Farias, o Marrentão, num amistoso com uma equipe mista do Vasco que terminou empatado em 1 a 1. O centroavante dos mil gols, contudo, nunca compareceu ao estádio.

Hino

Tu és a alegria do povo,

O grande Tricolor da Baixada,

Espírito guerreiro de Campeão.

Pra sempre no nosso coração.

Majestoso Duque de Caxias,

Tuas cores são de explendor,

É Duque de Caxias Campeão.

É raça! É luta! É fibra! sempre a tua tradição.

É DUQUE! É DUQUE! É DUQUE CAMPEÃO.

No grito da galera, no tom da emoção,

Orgulho da imensa nação.

Mascote

Em virtude da torcida organizada Dragões de Caxias, a mascote do clube é uma referência ao símbolo criado pelos torcedores, sendo então escolhido um dragão para representar o Tricolor da Baixada.

site: http://www.duquedecaxiasfc.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância