Pular para o conteúdo principal

Linhares Futebol Clube

Em sua história, o Linhares Futebol Clube, fundado no dia 16 de agosto de 2001, com o nome de Centro de Futebol Linhares esteve muito ligado às categorias de base, com jogadores jovens sendo revelados e posteriormente encaminhados para grandes clubes do Brasil e agremiações do exterior. Essa importância dada aos talentos mirins deve-se ao fato de que o time nasceu de uma escolinha de futebol, a Escolinha de Futebol Companhia de Craques, fundada por Adauto Menegussi.

O ex-jogador, empresário e atual presidente do Linhares, Adauto Menegussi, sempre esteve ligado ao futebol. Campeão capixaba como atleta (Guarapari F.C.), técnico (Linhares E.C.) e presidente (Linhares F.C.), conseguiu por meio de seus contatos (por ter feito mestrado na Europa conheceu diversas pessoas influentes no futebol), de seu espírito empreendedor e da ajuda de patrocinadores, transformar em 2001 a pequena escolinha em um clube registrado na Federação Capixaba de Futebol, na CBF e na Fifa.

Em 2004, a história profissional da equipe do interior do Espírito Santo ganhou um capítulo importante, já que nesse ano o time disputou pela primeira vez a segunda divisão do Campeonato Capixaba, vestindo um uniforme verde claro com faixas negras na lateral, homenageando as cores da escolinha que o originou.

Em 2005, o presidente mudou o nome para Linhares Futebol Clube e as cores para azul e branco, simbolizando a bandeira da cidade. Com o novo uniforme, o Linhares conquistou a vaga para a elite do futebol capixaba, batendo o Rio Branco na final.

Durante sua primeira temporada entre os grandes do estado, a agremiação participou da final do primeiro turno, porém foi derrotada pelo Estrela do Norte por 2 a 1 nas duas partidas decisivas. Já no segundo turno ficou atrás do Jaguaré na fase de grupos e não conseguiu classificar-se para a disputa do título. Contudo, o ano seguinte trouxe a glória para a cidade de Linhares.

Com uma fraca campanha no primeiro turno, terminando em último no Grupo A, vencido pelo Jaguaré, o ano parecia perdido e o rebaixamento iminente. Entretanto, com uma grande reviravolta, o clube faturou returno, batendo a Colatinense. Na grande final, decidida em duas partidas, ganhou do Jaguaré em casa por 1 a 0 com um gol de Diego e empatou por 0 a 0 na partida de volta, conquistando o primeiro título de expressão. Na Serie C de 2007, disputou a 2° fase, clubes como o Tradicional Bahia estava entre os confrontos e na Copa do Brasil de 2008 disputou com o Juventude-RS.

Com uma curta, porém vitoriosa história de vida, o Linhares Futebol Clube vem conquistando novos fãs e ocupando com honra o lugar nos corações dos habitantes da cidade, antes ocupado pelo Linhares Esporte Clube (quatro vezes campeão estadual), extinto clube vitorioso na década de 90, apesar da semelhança nos nomes, o nascimento de uma agremiação nada tem a ver com a falência da outra.

Títulos
Campeão Capixaba 2007
Campeão Capixaba - Segunda Divisão 2004

Estádio
Estádio Joaquim Calmon
Capacidade 3000

Hino

Um grande time brasileiro;
Que representa um povo forte e guerreiro;
Azul e branco são suas cores;
E impulsiona esses vencedores.

Coragem para lutar;
força para vencer;
Esse é o nosso lema;
Não podemos esquecer.

Com nossa união;
E vontade de torcer;
Linhares onde for;
Estaremos com você.

Suas conquistas e vitórias;
Fortalecem a suas glórias;
Linhares erga a taça para o alto;
Para imortalizar na história;

Quando Linhares entra em campo;
É forte a emoção;
Vamos nessa campeão;
Somos um só coração.


Mascote

A mascote do Linhares Futebol Clube é a coruja, pois o animal é bastante comum na cidade de Linhares. Além disso, durante a construção do Centro de Treinamento, esta ave costumava visitar as obras e até hoje é constantemente vista nos muros e até no gramado do CT.



site: http://linharesfc.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...