terça-feira, 24 de agosto de 2010

Associazione Calcio Cesena

Fundada em 1940, o Cesena chegou a Serie B em 1968 e foram promovidos para a Série A pela primeira vez em 1973. Com jogadores como Pierluigi Cera e Gianluigi Savoldi, o clube realizou a sua estréia e terminou em um lugar respeitável 11 º lugar em sua temporada de , repetindo o feito no ano seguinte. Em 1975-76, Cesena surpreendeu a todos ao terminar em sexto e a qualificação para a Taça UEFA. A glória foi curta e eles seriam rebaixados no ano seguinte.
A segunda promoção à Serie A em 1981 e seguido de terminar um respeitável 10° lugar,  antes de ser relegada mais uma vez em 1983, permanecendo na Série B por quatro anos. Depois de ganhar um play-off, eles estavam de volta à Serie A para 1987-1988 e desfrutou de uma estadia de quatro anos, sendo obstinado suficiente apenas evitar o rebaixamento neste momento.
Após o rebaixamento em 1991, Cesena teve outra chance de voltar à Série A em 1994. Com jogadores como Alessandro Teodorani, Salvetti Emiliano, Piangerelli Luigi, Dolcetti Aldo e Dario Hübner, esta era uma equipa de considerável habilidade. No entanto, eles terminaram empatados em pontos com o Padova, e perdeu uma promoção de "play-off, que seria um duro golpe para o clube, que iria sofrer o rebaixamento para a Série C1 em 1997. Embora a promoção seguida, um rebaixamento play-off contra Pistoiese em 2000 veria condenado a uma estadia de quatro anos na terceira divisão.
Na Serie B do campeonato 2005-06, Cesena surgiu surpreendentemente como candidatos para a promoção à Serie A, terminando em sexto lugar, e sendo, portanto, qualificados para os playoffs de promoção. Eles escapou do rebaixamento na temporada seguinte, mas não em 2007-08.
Cesena primeira campanha na Serie C1, agora rebatizada Lega Pro Prima Divisione, começou com o ex-chefe de Foligno, Pierpaolo Bisoli como seu novo treinador. Ao longo da temporada, Cesena rapidamente surgiram como candidatos principais para a promoção direta, e conseguiu tirar o primeiro lugar no campeonato na 33ªrodada, com apenas um jogo e ainda uma vantagem de dois pontos para adversário Pro Patria. Na última semana da temporada, empate em 0-0 com o Cesena Verona, juntamente com empate Pro Patria 0-0 com Pádua, os "bianconeri" deu o título da liga ea promoção direta de volta à Serie B, após apenas uma temporada na terceira divisão italiana . Cesena entrou como terceiro na rodada 33 pontos atrás de Brescia, em uma temporada 2009-10. Cesena fez promoção consecutivo após vencer por 1-0, em uma perda de Piacenza e Brescia por 2-1, em 30 de maio de 2010 e terminou 19 anos de ausência da Serie A depois de terminar a Série B como vice-campeão.

Estádio

Stadio Dino Manuzzi,

(Capacidade 23,860)

Apelido Cavallucci Marini

Site

http://www.cesenacalcio.it/