Pular para o conteúdo principal

Legião Futebol Clube

O Legião Futebol Clube foi fundado em 11/05/2006. É originário do projeto social “Legião de Craques” (Associação Esportiva Cultural Legião de Craques), criado em 2001, visando dar oportunidade e cidadania a crianças e jovens de baixa renda. O nome Legião é uma homenagem ao grupo Legião Urbana, no qual Renato Russo cantava.
Desde o início, o Legião Futebol Clube se destacou como formador de novos talentos no futebol, tendo sempre participação expressiva em todos os campeonatos (Profissional, Juvenil, Mirim de Infantil) de que participou, no Distrito Federal.

A marca do Legião FC, além de se fixar na Capital Federal vem conquistando milhares de torcedores e admiradores locais e de outros estados brasileiros. Sua imagem está aliada à organização, qualidade, transparência e sucesso institucional além do respeito aos seus torcedores, colaboradores, sócios, parceiros e patrocinadores.

Desde a sua fundação, o Legião FC conta com a admiração, apoio, incentivo e entusiasmo da família de Renato Russo, em especial Dona Carminha, sua mãe, e Giuliano Manfredini, seu filho, Madrinha e Presidente de Honra do Legião FC, respectivamente. Mais do que a admiração, o Clube tem o apoio institucional da Legião Urbana Produções Artísticas Ltda., detentor do direitos autorais e de imagem.

O estreito vínculo com o ídolo Renato Russo e a harmonia com sua obra, fazem do Legião FC mais do que um time de futebol, mas um mix completo de entretenimento, com muito futebol, poesia, energia e vibração.

A receita não é complicada. O montante necessário para manter o time foi dividido em quotas chamadas de Prata e Platinum. A primeira gira em torno de R$ 6.600,00 e a segunda, R$ 10.600,00, que serão pagas por 46 empresas, em dez parcelas. Em contrapartida, as empresas recebem de 20 ou 40 camisetas-ingresso a cada jogo, pra serem distribuídas para amigos, funcionários, fornecedores ou clientes. Várias empresas importantes do DF já aderiram ao projeto. Com isso o Legião tem conquistado uma torcida de classe média, que gosta de futebol e não ia aos estádios por temer por sua segurança e pela falta de conforto.

Nos dias de jogos do Legião, os convidados pelos sócios-empresa podem usufruir do serviço de manobristas, open bar com cerveja, refrigerante e pipoca para as crianças e, ainda, cadeiras higienizadas com toalhas descartáveis na cor da camisa do time. A nova paixão de Brasília também garante ao torcedor cinco telões, onde são transmitidas a partida e cenas de shows e clipes do Legião Urbana, em uma parceria com a Renato Russo Produções Artísticas.

E os planos do Legião são ambiciosos. Um centro de treinamento, de 80 mil metros quadrados, entre as cidades satélites de Ceilândia e Sobradinho, está sendo construído e com inauguração prevista ainda para 2008, quando o Legião espera estar disputando a primeira divisão candanga. O planejamento da equipe prevê, ainda, a disputa do título mundial, em Tóquio, até o ano de 2017.

Evolução

2001 - Inicia-se como um projeto social a ‘Associação Desportiva e Cultural Legião de Craques’, de caráter filantrópico e beneficente com o objetivo de inserir jovens de renda baixa por meio do incentivo ao esporte: o futebol.
2002 - Tem participação expressiva na categoria de base do Distrito Federal, o Time Infantil é vice campeão no ‘Campeonato Brasiliense da FBF’, em Brasília/DF e no campeonato ‘Pinda Cup International’, em Pindamonhangaba/SP.
2003 - O ótimo desempenho do Time Infantil durante o ano rendeu-lhe excelentes classificações na ‘Copa Bom Motivo Infantil’ no qual foi campeão e vice campeão no ‘Infantil da Copa AGA’.
2004 - O Time Infantil continuou mostrando sua habilidade que consagrou-se ‘Time Revelação’ na participação do ‘Campeonato Brasiliense da FBF’ e a colocação de vice campeão na ‘Copa Kapo/Coca-Cola’.
2005 - A estréia do Time Juvenil é marcada com o título de vice campeão no ‘Campeonato Brasiliense da FMF’.
2006 - Torna-se o mais novo Time Profissional de Brasília/DF e consolida-se como o mais moderno clube empresa pronto para alcançar grandes vôos no cenário nacional e internacional. O Time Profissional estréia na ‘3° Divisão do Campeonato Brasiliense’ e consagra-se campeão.
2007 - O Time Profissional, sempre avante, alcança a ‘2ª Divisão do Campeonato Brasiliense’ e se classifica para a ‘1ª divisão’.
2008 - Com muita garra, o Time Profissional participa da temporada da ‘1ª Divisão do Campeonato Brasiliense’ classificando-se em 6° lugar. Porém com a desistência dos times Ceilândia e Braslândia em participar da Série C do Campeonato Brasileiro, a vaga é passada para o Legião FC representar a capital federal.

Título

Campeão do ‘Campeonato Brasiliense 3ª Divisão’, em 2006

Hino

(Letra: GUSTAVO LEÃO; Música: IURI BITTAR)

Avante Legião,
Ao seu destino de glória,
Soldados Laranjas,
Reiventando a sua história,
Centuriões Laranjas,
Cujo lema é a vitória!
Avante legião!

REFRÃO 2X
Solte o grito da garganta,
Para sempre campeão,
Sou braço forte,
Sou legião!

Vencer com sua marca,
É lutar com lealdade,
Em todos os gramados,
De todos o mais amado,
Sou filho da esperança,
Tenho sangue de Leão,
Sou feliz desde criança,
Até a morte Legião!

Mascote
Leão







Site


http://www.legiaofc.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.