Pular para o conteúdo principal

Clube Desportivo Sete de Setembro

Nascido do sonho do desportista Manoel Coca de Oliveira, o 7 de Setembro se originou de um projeto, que tinha por objetivo a criação de uma escolinha de futebol, para atender garotos de Dourados e região.

Este sonho começou a se tornar realidade, a partir do ano de 1994, com a abertura da escolinha, denominada 7 de Setembro, em razão das conversas sobre o projeto terem sido iniciadas no dia 07 de setembro daquele ano.

Após alguns anos, a escolinha ganhou apoio de alguns empresários, que passaram a administrar os trabalhos, oferecendo melhor estrutura para os garotos e, no dia 04 de agosto de 2000, foi fundado de forma oficial, com registro na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) o Clube Desportivo 7 de Setembro.

A primeira partida oficial, da equipe no futebol profissional do Mato Grosso do Sul, aconteceu no dia 03 de abril de 2005, partida válida pelo Campeonato Estadual da Série B, que terminou com a vitória dos douradenses por 2 a 0, sobre a equipe do Porto, da cidade de Porto Murtinho MS, com gols marcados pelos jogadores Cristian e Michel.

Naquela data começava a ser construída uma história de sucesso e conquistas, iniciada com o primeiro título do clube, que valeu o acesso à Série A do futebol do Mato Grosso do Sul.

Na primeira partida da final em Dourados o 7 de Setembro venceu o Coxim por 1 a 0, gol marcado por Márcio Assis. No segundo jogo, na cidade de Coxim MS, a partida terminou empatada em 0 x 0 e o Clube Desportivo 7 de Setembro conquistava seu primeiro título profissional em Mato Grosso do Sul.

O Clube vem sendo dirigido por um grupo de empresários de vários segmentos da cidade que vêem o esporte como uma das maneiras de ajudar o desenvolvimento sócio-econômico e turístico de Dourados.

Esta é a Diretoria que está empenhada em fazer voltar a alegria e a tradição do futebol em Dourados, revivendo os momentos de glória proporcionados pela rivalidade entre Operário e Ubiratan, principalmente as memoráveis conquistas que encheram de orgulho toda a nossa gente.

O sucesso do Clube Desportivo 7 de Setembro, dentro de campo, é um reflexo do trabalho desenvolvido nos bastidores e para isto o clube sempre mostrou preocupação em oferecer aos seus atletas, uma infra-estrutura ideal, com todas as condições de trabalho e acomodações confortáveis e suficientes para o desenvolvimento de todas as categorias.

O CT – Centro de Treinamento está localizado em uma área de 40 mil metros quadrados, cuidadosamente planejados para nossa realidade esportiva, no CT são realizados os trabalhos da Escolinha (centro de formação de talentos) e o treinamento das equipes profissionais.

O CT do Clube Desportivo 7 de Setembro possui 04 campos oficiais, construídos dentro dos mais modernos métodos de áreas esportivas do país, possuí ainda, área para trabalhos físicos, como a conhecida caixa de areia, área de treinos de fundamento, onde os atletas tem à disposição espaço para treinamento de cobranças de falta, treinamento de goleiros e finalizações.

O CT do 7 de Setembro oferece ainda um alojamento, com capacidade para 25 atletas, utilizado por garotos vindos de outras cidades da região. Neste alojamento os atletas podem usufruir de toda uma estrutura, com quartos, serviços de higiene, refeições e área de lazer.

Estádio

O Fredis Saldivar, conhecido também como Douradão, é um estádio localizado em Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil. O Douradão é administrado pelo governo do estado e pela prefeitura de Dourados. Seu nome é uma homenagem à Fredis Saldivar, que doou o terreno onde o estadio foi construído. Atualmente é o maior estádio do interior de MS e o 2º maior só atrás do Morenão, em Campo Grande.

Inaugurado em 1986, o jogo inaugural foi em 12 de abril desse mesmo ano, quando o Ubiratan de Dourados venceu o Mixto de Cuiabá por 4X2. O primeiro gol foi marcado por Ademir Patrício do Ubiratan.

A maior lotação do estádio, que tem capacidade para 30.000,00 pessoas, está atualmente em 18.780 pagantes, em um jogo ocorrido em 17 de julho de 1988 quando Ubiratan e Operário de Campo Grande empataram em 1-1.

O Estádio está localizado à Rua Coronel Ponciano S/N, Bairro Parque Nova Dourados em Dourados-MS.

Outro estádio utilizado pelo clube em algumas partidas ou competições é o Estádio Napoleão Francisco de Souza, pertencente à Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores), que tem capaciadade para 8 mil pessoas, localizado na avenida Weimar Gonçalves Torres, 605 no centro. O Estádio é o mais antigo da cidade de Dourados-MS.

Títulos

Campeão Estadual da Série B de 2005

Hino do Clube

O 7 de Setembro de Dourados,
é o orgulho do povo douradense.

Clube empresa, nasceu líder, nasceu grande, vencedor, polivalente.

O 7 de Setembro de Dourados, vermelho, azul e branco é sua cor
Time joga inteligente, joga pra frente e com muito amor

Sete, sete, Sete de Setembro, Sete, sete, Sete de Setembro,
Vista a camisa e pegue esta bandeira!!!

O 7 de Setembro de Dourados,
é o orgulho do povo douradense.

Clube empresa, nasceu líder, nasceu grande, vencedor, polivalente.

O 7 de Setembro de Dourados, vermelho, azul e branco é sua cor
Time joga inteligente, joga pra frente e com muito amor

Sete, sete, Sete de Setembro, Sete, sete, Sete de Setembro,
Vista a camisa e pegue esta bandeira!!!

Site
http://www.setesetembro.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância