Pular para o conteúdo principal

Esporte Clube Tigres do Brasil

O Esporte Clube Poland do Brasil, como foi fundado, teve seu início no dia 19 de janeiro de 2004. O Clube surgiu a partir da parceria junto a Poland Química , empresa de reconhecido sucesso no ramo de produtos químicos para Exploração e Produção de Petróleo, que através desta parceria visa dar vazão as suas ambições esportivas, além da motivação social do projeto no qual estreita a relação da empresa com a comunidade local.
Uma estrutura foi montada no Campo do Piauí, em Xerém, para que pudesse atender algumas necessidades básicas como rouparia, departamento médico e fisioterápico, escritório, reforma da quadra de futsal, entre outras.
Logo nos primeiros meses de fundação um processo seletivo teve início, alcançando no primeiro semestre, a marca de cinco mil atletas inscritos, para que fossem avaliados. Com isso, os idealizadores formaram um grupo de trabalho e começaram a selecionar os atletas.

A idéia surgiu como um grande empreendimento, pois a maior preocupação foi a formação das categorias de base. Cinco categorias foram formadas: pré-mirim (atletas de 7 a 9 anos); mirim (atletas de 10 a 12 anos); infantil (atletas de 13 a 15 anos); juvenil (atletas de 16 a 17 anos); e juniores (atletas de 18 a 20 anos).
Após a seleção dos garotos, deu-se início aos exames médicos com os atletas de todas as categorias, além do acompanhamento nutricional e psicológico. A partir desta estrutura os dirigentes do Clube começaram a pensar em disputar as competições.

Entre março e agosto de 2004, o Clube participou com as categorias pré-mirim e mirim do Campeonato Petropolitano. O pré-mirim sagrou-se vice-campeão da competição, o que lhe rendeu o melhor atleta do torneio. O mirim foi o 3º colocado do campeonato na sua categoria. A obtenção destes resultados incentivou a diretoria a participar de dois torneios internacionais no mês de julho. O primeiro foi a Copa Sul Americana da Paz, em Pereiras, com a categoria infantil. Os meninos retornaram ao Rio com o vice-campeonato e o prêmio de goleiro menos vazado. No segundo torneio realizado também em São Paulo foi a vez do juvenil que ficou com a 4ª colocação da Copa da Paz. A meta, após as competições, era classificar as duas categorias para a Primeira Divisão do Campeonato Carioca. A Seletiva começou em agosto e a preparação deveria ser intensiva, pois somente o campeão e o vice, estariam classificados em uma competição com doze clubes.
A categoria de juniores participou, em maio de 2004, de sua primeira competição, estreando na Copa Rio, contra a equipe do Fluminense, no Vale das Laranjeiras. Para a surpresa de todos, o Poland do Brasil derrubou a escrita de que os tricolores nunca haviam perdido em sua casa, além de quebrar a invencibilidade do Fluminense. Nesta competição, o clube conseguiu chegar entre os oito primeiros, e logo em seguida, participaram da Taça OPG (Otávio Pinto Guimarães), onde não lograram êxito.
Voltando as categorias infantil e juvenil na Seletiva para o Carioca de 2005, chegaram às finais da competição, fazendo os jogos decisivos contra a equipe do Duquecaxiense, que foi a base do Clube Bréscia da Itália, que tem filial no Rio de Janeiro. O Clube conquistou as vitórias nos dois jogos, tornando-se campeão com as duas categorias. Este foi um fato inédito na história do futebol carioca, um clube com nove meses de existência, sendo campeão com duas categorias na mesma competição.
Já em 2005, o infantil fez um bom Carioca chegando até as quartas-de-final. A equipe de juniores teve destaque com a conquista do Torneio Sub-20 de Petrópolis. Invicto na competição, o time fez 17 gols em cinco jogos e teve como artilheiro o até então lateral-esquerdo Éder, que marcou seis vezes. Com a formação do profissional e as pretensões no Estadual da Terceirona as atenções se voltaram para o time principal, que fez uma boa campanha chegando as semifinais do campeonato e terminando na quarta colocação com 27 pontos em 17 jogos. Dezenove gols foram marcados.
No mês de dezembro, o profissional fechou o ano com chave de ouro ao conquistar a Copa Rio 2005. O seu primeiro título com menos de um ano de formação da categoria. Em 12 partidas, foram oito vitórias, três empates e uma derrota, totalizando 27 pontos. O time marcou 20 gols na competição.

Inicialmente foi registrado junto a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) como Esporte Clube Poland do Brasil, devido a sua relação de parceria com a empresa. Porém, no final de 2004, em reunião da Diretoria, resolveu-se mudar o nome para Tigres do Brasil. A idéia é fazer com que esta marca se torne uma potência no mercado futebolístico.
Hoje, o Tigres do Brasil tornou-se uma realidade e um dos frutos desse trabalho foi o título da Copa Rio, pois depois do quarto lugar no Campeonato Carioca da Terceira Divisão, a equipe comandada pelo treinador Flávio Silva conquistou o primeiro título profissional do clube com apenas 11 meses de formação. Em 2006 chegou à Segunda Divisão graças a classificação na seletiva realizada de 11 de fevereiro a 29 de março. Na última rodada, já com a vaga assegurada, os tigres venceram o Artsul por 2 a 0, terminando a competição na liderança do Grupo B e ficando em terceiro lugar no ranking geral.

Em 2008, o Tigres ficou em segundo lugar no Campeonato Carioca da Segunda Divisão e vai pela primeira vez participar da Primeira Divisão em 2009.
Com direito a uma atuação de gala, o Tigres do Brasil goleou o Olaria por 4 a 0 em seu CT, em Xerém, e garantiu o inédito acesso à Primeira Divisão Carioca. O clube, que tem apenas quatro anos de existência, chegou à última rodada ainda com chances de título, mas terminou a competição em segundo lugar porque, no mesmo horário, em Moça Bonita, o líder Bangu despachou o Aperibeense com vitória por 2 a 0 e se sagrou campeão.

Títulos

Copa Rio: 2005.
Vice-Campeonato Carioca da Segunda Divisão: 2008.

Hino
Tigres... Tigres.... Só Campeão

Já nasceste sob sinal de ganhador
As tuas garras são um sonho de campeão Da garganta... Seja de um...Seja de milhões são os gritos de um campeão

Tigres somos poucos? Somos muitos onde quer
A camisa verde e branca... Mostarda e preta São as cores das garras de um campeão Vivam uns, vivam todos...Unidos na paixão

Nos campos, nas pistas... Nas águas...
Vejo as tuas garras e os teus gritos se impondo Ao vento e sol... Como não ser o campeão com esta alma cheia de amor...

Seja na chuva,seja no sol ou com a lua
Qualquer campo é uma batalha; uma competição. Somos tigres de alma guerreira, temos sangue de campeão... Nosso destino é muito forte... Quem poderá impedir nossa ilusão de ser campeão

O Grito soa... A luz é forte... Não pode nenhum guerreiro com esta alma se deixar vencer...
Sou tigre forte... Sou tigre até morrer Levante-se e seja muito forte O amanhã por ti chegou Quantas vitórias em tuas garras estão marcadas pela paixão... Tigres tu és o Campeão.

Site
http://www.tigres.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância