Pular para o conteúdo principal

Associação Atlética Coruripe

A Associação Atlética Coruripe foi fundada no dia 01 de março de 2003, após a participação da seleção local no campeonato amador da Associação dos Municipios de Alagoas.

O grande número de público que acompanhava os jogos, fez com que algumas autoridades entedessem que era ora de fundar um clube para as disputas profissionais.

Por este motivo foi criado o Coruripe que acabou estreando no campeonato alagoano da segunda divisão no ano de 2003. Seu primeiro jogo como clube profissional foi pelo Grupo A, contra a equipe do Bandeirante de Maceió (venceu por 2 a 0), no dia 15 de junho de 2003. Dois meses depois, em 17 de agosto, fazia a final da segundinha contra a equipe do Sete de Setembro, e venceu por 3 a 1, conquistando título e o acesso a principal divisão do estado.

Nos anos de 2004 e 2005 ficou com o vice-campeonato alagoano, perdendo as finais para o Corinthians e Asa de Arapiraca, respectivamente.

A glória para o futebol coruripense veio em 2006 com a conquista da principal divisão do estado; na final bateu o CSA nas penalidades por 6 a 5. Em 2007, sagrou-se Bicampeão Alagoano ao vencer na casa do adversário o Corinthians por 2 x 0, o alviverde conquistou o título estadual com duas rodadas de antecipaçao sem a necessidade de haver uma final, isto porque o Coruripe venceu os dois turnos do Campeonato Alagoano.

A Associação Atletica Coruripe passou a ser conhecida, a nivel nacional, após a participação na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Títulos

Campeão Alagoano: 2 vezes (2006 e 2007).
Campeão Alagoano - 2ª Divisão: 2003.

Estádio

Estádio Municipal Gerson Amaral

O estádio construído em 1993 recebeu em 2003 arquibancadas metálicas para a disputa da 2ª divisão logo após a conquista passou por reformas onde final do mesmo ano iniciou a construção da arquibancada lateral, em concreto, como também vestiários.

02 vestiários;
03 módulos de banheiros femininos e masculinos para torcedores;
10 cabines de radio e um amplo espaço para as emissoras de televisão. As obras de ampliação do estádio Gérson Amaral continuam, ao final do campeonato alagoano de 2006, e o mesmo terá capacidade para 10.000 torcedores.
Hino

ALVI VERDE EU SOU, COM TODO O MEU AMOR
CORURIPE EU
SOU, POR QUE ELE RETRIBUI O MEU AMOR.

ALVI VERDE EU SOU, COM TODO O MEU AMOR
CORURIPE EU SOU, POR QUE ELE RETRIBUI O MEU AMOR.

NA SEGUNDONA EM 2003, O CORURIPE FOI A GRANDE SENSAÇÃO.
POIS JOGANDO O FINO DA BOLA, FOI FAZENDO ESCOLA,
VAI SER
NOSSO CAMPEÃO...

(REFRÃO) ALVI VERDE EU SOU, COM TODO O MEU AMOR
CORURIPE EU SOU, POR QUE ELE RETRIBUI O MEU AMOR.

COM BIRA E BELTRÃO NO COMANDO, E O AÇUCAR

CORURIPE NO CORAÇÃO,
A SELEÇÃO ALVI VERDE VAI GANHAR O PASSAPORTE PRA PRIMEIRA DIVISÃO.
ALVI VERDE EU SOU, COM TODO O MEU AMOR
CORURIPE EU SOU, POR QUE ELE RETRIBUI O MEU AMOR.

(REFRÃO) ALVI VERDE EU SOU, COM TODO O MEU AMOR
CORURIPE EU SOU, POR QUE ELE RETRIBUI O MEU AMOR.


OBS: PRIMEIRO HINO DO CORURIPE. EM 2003 QUANDO ACESSOU A PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL ALAGOANO.

Mascote

Também conhecido como “Verdão Praiano”, a mascote da Associação Atlética Coruripe é o personagem Hulk.

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...

Valeriodoce Esporte Clube

O time do Valério foi fundado por funcionários da Companhia Vale do Rio Doce, na cidade de Itabira, onde a empresa mineradora foi criada. O nome do time vem da junção de algumas das palavras do nome daquela que foi a sua primeira patrocinadora: VALE (do) RIO DOCE. A relação do time, torcedores e a empresa sempre sofreu de altos e baixos. Pela importância e tamanho da CVRD, cobrou-se durante muito tempo um apoio maior (estamos falando de dinheiro, claro) para o time. Quando a cia. foi privatizada, ela doou o estádio (do qual era proprietária), o Israel Pinheiro, para o clube. Fundado no dia 22 de novembro de 1942, o Valério tem como principais títulos a conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (1965), duas vezes do Torneio Início (1962 e 1969) e um título de campeão mineiro do interior (1971). O clube chegou a disputar as Séries B (em  1988   e   1989 ) e C (em   1994   e   1995 ) do   Campeonato Brasileiro de Futebol . Campeão Mineiro ...