Pular para o conteúdo principal

Clube Esportivo Nova Esperança

A história do CENE - Clube Esportivo Nova Esperança - começou em 1996 no município de Jardim, distante 220 km de Campo Grande, na região sudoeste do Mato Grosso do Sul. Era um grupo de funcionários de uma fazenda que gostavam de jogar futebol. Todos os finais de semana eles se reuniam. Um certo dia, os chamados "peladeiros de botinas" observaram a necessidade de disputar os campeonatos amadores de Jardim e dos municípios vizinhos, como Bonito, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista e outros.

Em busca de concretizar o sonho, todos saíam nos finais de semana, procurando reforços nas fazendas vizinhas. O projeto deu certo. Em pouco tempo os comerciantes e fazendeiros da região já os auxiliavam na criação da equipe. Surgiu o Nova Esperança. Foi um sucesso, pois o time de amigos e trabalhadores rurais conquistava todos os títulos dos campeonatos da região nos três anos de amadorismo.

Diante do sucesso no futebol amador, começaram a surgir investimentos. Com o apoio do empresário e religioso Sun Myung Moon, proprietário da fazenda onde o clube nasceu, os amigos "peladeiros de botinas" passaram a sonhar mais alto. O projeto era profissionalizar o time. No dia 15 de dezembro de 1999, a idéia foi concretizada. Nascia Clube Esportivo Nova Esperança, um clube que em pouco tempo tornou-se um dos maiores do futebol sul-mato-grossense.

O objetivo da diretoria era investir nas categorias de base e ter o esporte, acima de tudo, como alternativa de formar cidadãos, lazer e de promover a paz entre as pessoas.

Quando o Clube Esportivo Nova Esperança se transferiu para Campo Grande em 2002, logo adquiriram um terreno na região do Jardim Los Angeles, cerca de 17 quilômetros do centro. Em 2004, a diretoria do CENE que eram homens com uma grande visão administrativa, determinou a construção de um centro de treinamento para o clube.

Toda diretoria se lançou nesse desafio com confiança e determinação, contando com o apoio de uma competente comissão de obras. A maior parte do dinheiro que viabilizou a construção veio de contribuições mensais do Empresário e Missionário Reverendo Moon.

O CT do CENE foi inaugurado em 2005 Após muita dedicação e trabalho de todos que ajudaram, o sonho se tornou realidade.
Hoje, o Centro de Treinamento do CENE se tornou uma referência de modernidade e de espaço para o trabalho dos profissionais do futebol no Mato Grosso do Sul.

Após a sua fundação, em 1999, o Cene foi crescendo, participou da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou seu primeiro Campeonato Estadual em 2002. No ano seguinte, a equipe alcançou o vice-campeonato.

Em 2004 e 2005, o clube se firmou de vez como potência de Mato Grosso do Sul com o bicampeonato estadual de forma avassaladora. Após a dupla conquista, o time não foi tão bem em 2006, mas em 2007 foi melhor e quase obteve outro título Estadual.

Entretanto, esbarrou na surpresa do campeonato, o Esporte Clube Águia Negra, e terminou na segunda colocação.

Títulos
Campeão Sul-Mato-Grossense: 3 vezes (2002, 2004 e 2005).

Estádio
O estádio Pedro Pedrossian, ou Morenão, como é chamado, é um estádio de futebol localizado na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O estádio está situado na zona sul da cidade de Campo Grande, dentro do campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). É o maior estádio de futebol de Mato Grosso do Sul. O estádio tem esse nome em homenagem ao então governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, na época da fundação da UFMS.
Capacidade: 45000

É o maior estádio universitário da América Latina
Tem o apelido de Morenão em referência à cidade de Campo Grande, conhecida como Cidade Morena devido à cor avermelhada de seu solo.
A maior lotação do estádio foi de 38.122 torcedores em 23 de Fevereiro de 1978, quando o Operário venceu o Palmeiras por 2-0.

Hino

LETRA E MÚSICA: José Rodrigues dos Santos
ARRANJO: Maestro Edmílson Amorin

Nós somos do CENE avante
Com muito amor e paixão
Na luta buscando conquistas
Demonstramos nossa união

Vencer, CENE vencer CENE
Vencer é a nossa missão
Vencer, CENE vencer CENE
Com garra e determinação

Nascemos em um lindo bosque
De natureza sem igual
Dos rios de águas cristalinas
Ligando-nos ao Pantanal

Nós temos em nossas planícies
Flora e fauna que nunca se viu
Na beleza de nossas campinas
Lugar mais belo do Brasil

Vencer, CENE vencer CENE...

Nossa cidade tem história
Dos valores do bom futebol
Que abriram o caminho da glória
Nos dando um lugar ao sol

Nossa força vem do princípio
Da justiça e perseverança
Harmonia de corpo e de mente
O esporte da nova esperança

Vencer, CENE vencer CENE
Vencer é a nossa missão
Vencer CENE vencer CENE
Com garra e determinação

Mascote

A mascote do Centro Esportiva Nova Esperança é um Pégasus, símbolo de vôos altos, e a mascote acompanha essa simbologia do clube.

site : http://www.cenems.com.br/


Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...

Valeriodoce Esporte Clube

O time do Valério foi fundado por funcionários da Companhia Vale do Rio Doce, na cidade de Itabira, onde a empresa mineradora foi criada. O nome do time vem da junção de algumas das palavras do nome daquela que foi a sua primeira patrocinadora: VALE (do) RIO DOCE. A relação do time, torcedores e a empresa sempre sofreu de altos e baixos. Pela importância e tamanho da CVRD, cobrou-se durante muito tempo um apoio maior (estamos falando de dinheiro, claro) para o time. Quando a cia. foi privatizada, ela doou o estádio (do qual era proprietária), o Israel Pinheiro, para o clube. Fundado no dia 22 de novembro de 1942, o Valério tem como principais títulos a conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (1965), duas vezes do Torneio Início (1962 e 1969) e um título de campeão mineiro do interior (1971). O clube chegou a disputar as Séries B (em  1988   e   1989 ) e C (em   1994   e   1995 ) do   Campeonato Brasileiro de Futebol . Campeão Mineiro ...