Pular para o conteúdo principal

Vilhena Esporte Clube

O Vilhena Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Vilhena, no Estado de Rondônia. Suas cores são vermelho e branco.Fundado em 03 de junho de 1991.

O Vilhena participou da Copa do Brasil de 2006, estreando contra o Fortaleza. O clube, jogando em seus domínios, perdeu para os cearenses por 3x1 e foi eliminado no 1° jogo.

Para 2009, disputará a Copa do Brasil, como vice-campeão, já que a Ulbra foi campeã, mas acabou com seu time de futebol.

O diretor do VEC, José Natal Pimenta Jacob, revelou que existe grande possibilidade de uma fusão entre as duas equipes da cidade de Vilhena. Os primeiros entendimentos entre dirigentes do VEC e do CAR já começaram e a idéia e formar uma grande equipe para as próximas competições estaduais.

Segundo Natal, a equipe do CAR teria que obrigatoriamente participar no próximo ano da segunda divisão para não correr o risco de ter que se desfiliar da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), mas os dirigentes entendem que em Vilhena não há estrutura para poder manter duas equipes no campeonato profissional.

O CAR que é uma empresa privada ligada a uma transportadora e dirigida pelo desportista João Delfino tem uma grande estrutura, principalmente com escolinhas de futebol. A idéia seria usar a popularidade que a equipe do VEC tem com a estrutura do CAR e fazer disso uma grande equipe.

Para o dirigente do VEC a equipe ainda tem algumas pendengas financeiras para acertar em relação à última participação no campeonato estadual de futebol profissional, mas a quitação é uma questão de tempo.

José Natal acha que esse problema não deve interferir na negociação. A fusão das duas equipes está sendo vista com bons olhos pelos dirigentes das duas equipes e também pela torcida que cobra a três anos o segundo título estadual. Já a prefeitura municipal de Vilhena que tem sido a principal parceira continuará oferecendo suporte financeiro para as próximas competições.

Fonte: Hoje Rodônia!

A diretoria do VEC confirmou nesta terça-feira a parceria com o empresário Diógenes Santini, dono do Centro de Treinamentos do Parque Embratel para mais uma temporada.

A estrutura existente no CT utilizado pelo VEC nos dois últimos anos conta com diversos campos de treinamentos, refeitório, piscina e alojamentos e ao contrário de anos anteriores, com exceção dos atletas que moram em Vilhena, os demais ficarão alojado no CT Embratel, incluindo a Comissão Técnica.

Por outro lado, a diretoria espera poder se reunir com o prefeito eleito José Rover na próxima semana para definir alguns detalhes já com vistas a participação do VEC na Copa Brasil.

Na pauta a construção de seis novas cabines de Rádio e TV na parte nova das arquibancadas do Estádio Portal da Amazônia; reforma dos sanitários e do gramado que neste ano deverá começar um mês antes para poder deixar o Estádio em condições ideais para a estréia na Copa Brasil que deve ocorrer na metade do mês de fevereiro.

Os cartolas do VEC vão solicitar ao prefeito a disponibilidade de um micro-ônibus para o clube durante o período de treinos e o transporte para a realização de vários amistosos como parte da preparação da equipe para a Copa Brasil.

Títulos

Campeão Rondoniense: 2005.

Vice-Campeão Rondoniense: 2006 e 2008

Estádio

O Estádio Municipal de Vilhena “Arnaldo Lopes Martins”, mais conhecido como Portal da Amazônia.Capacidade 5000 lugares.


Hino

composiç
ão: José CechinelQuando surge o Vilhena imponente.
A torcida vai dando o recado.
Sabe bem o que vem pela frente.
Se a vitória não for o resultado.
Ó Campeão minha luta vale a pena.
É uma missão, torcer pro meu Vilhena.
Quero forte um grito de GOL.
Ecoando de punho cerrado.
Não aceito como torcedor.
Se a vitória não for o resultado.
Quando visto a camisa me encanto.
Quá alegria que sente este povo.
Com o time lutando em campo.
E a vitória chegando de novo.
Ó Campeão minha luta vale a pena.
É uma missão, torcer pro meu Vilhena.
Guerreiro que vesta a camisa.
O orgulho que lhe corre nas veias.
Que o respeito no campo precisa.
Quá torcida que o jogo incendeia.
Com o Vilhe
na me sinto feliz.
Nas partidas em todo lugar.
É o time que eu sempre quis.
Pra chegar em primeiro lugar.
Ó Campeão minha luta vale a pena.
É uma missão, torcer pro meu Vilhena.

Apelidos: VEC, Lobo do Cerrado

Mascote: Lobo

Site
http://www.vilhenaesporteclube.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.