terça-feira, 22 de julho de 2014

São Carlos Futebol Clube

É um clube empresa e foi fundado em 25 de novembro de 2004 e em 2005 foi campeão da Segunda divisão (Série B) do Campeonato Paulista. Atualmente disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista.
Fundado em 25 de novembro de 2004 pelo empresário são-carlense Júlio César Bianchini, o São Carlos Futebol Clube escreve uma nova página na história do futebol profissional de São Carlos. O clube suirgiu já com uma infra-estrutura na bagagem, através do Centro de Treinamento um espaço próprio com campos, piscina, salas de musculação e fisioterapia, alojamento e refeitório, tudo distribuido em pouco mais de 18 mil m². Recebeu de pronto, por meio do Poder Público, o direito de uso do estádio municipal "Luís Augusto de Oliveira", o Luisão; palco de grandes jogos no passado e que voltou a dar muitas alegrias para o torcedor são-carlense. Afinal, antes de completar 1 ano de vida, o São Carlos fez uma campanha invejável e consagrou-se Campeão Paulista da Segunda Divisão.
Sob o comando do técnico Nei Silva, o grupo campeão acumulou pontos em 27 jogos. Foram 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com 62 gols feitos e 30 tomados. Entre 2006 até 2010, os objetivos foram o Campeonato Paulista da série A-3, para tentar conseguir o tão esperado acesso, mas com campanha medianas, o clube não conseguia o acesso a Série A-2 do Campeonato Paulista e também participou de algumas edições da Copa Federação Paulista de Futebol, atualmente a Copa Paulista de Futebol. Com um trabalho, o São Carlos tem escrito numa nova página no futebol são-carlense, paulista e brasileiro, mostrando que um clube administrado de uma maneira correta, chega a resultados positivos e, principalmente, dá chance ao torcedor e às famílias de poderem prestigiar o esporte mais popular e amado do Brasil e do mundo. Mas seu melhor momento foi em 2011, mais precisamente no dia 4 de maio, quando conseguiu o acesso a Série A2 quando conseguiu um empate com o Grêmio Osasco.
Escudo Antigo
Em 29 de julho de 2013, o clube lançou seu novo projeto de gerenciamento do futebol, novo escudo inspirado no futebol europeu e com detalhes que lembram particularidades da cidade e do clube, novo website e também na nova diretoria. Depois de 9 anos o clube passa a ter um novo presidente.
Estádio 
Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, também conhecido como Luís Augusto de Oliveira, ou Luisão, é um estádio de futebol localizado na rua Desembargador Júlio de Faria nº 800 (Boa Vista) no município de São Carlos, no Estadode São Paulo. Seu nome é uma homenagem ao ex-prefeito da cidade de São Carlos, Profº Luís Augusto de Oliveira, que era conhecido como "Luisão".
Foi usado principalmente pelo Sãocarlense durante quase trinta anos, e hoje é usado pelo São Carlos Futebol Clube
Capacidade 10.000 pessoas


Alcunhas Águia da Central ; Sanca

Mascote Águia

Site