sexta-feira, 18 de julho de 2014

São Carlos Clube

São Carlos Clube é um clube social, recreativo e esportivo da cidade de São Carlos, interior do Estado de São Paulo. Fundado em 9 de janeiro de 1944 da união entre o São Carlos Tênis Clube (fundado em 1920) e o Clube Comercial (fundado em 1936), dando origem ao atual São Carlos Clube. Suas cores são azul e branco.
Entrou no futebol profissional em 1965 e tinha “personalidade” dentro e fora de campo, disputou cinco campeonatos sucessivos na terceira e segunda divisões. Mandava seus jogos no “Estádio Paulista”, de sua propriedade e já remodelado. Em 1966 o clube inaugurou o sistema de iluminação para jogos noturnos e subiu para a segunda divisão, fez uma grande reforma no estádio com a ajuda da população da cidade, elevando a capacidade para 8 mil pessoas, em 1967 para disputar a segunda divisão aumentou 10 mil pessoas, mas em 1970 o clube saiu do futebol profissional não conseguindo colocar a cidade na primeira divisão, deixando saudade em toda a população e um “vácuo no tempo” sem que a cidade tivesse participação no futebol profissional, apesar das várias investidas do Estrela da Bela Vista EC em alcançar exito para conseguir tomar o espaço deixado, mas infelizmente sem sucesso.

Estádio 

Paulista Esporte Clube, também conhecido como Estádio do Paulista, ou simplesmente Paulista, é um estádio de futebol localizado na rua Episcopal, no município de São Carlos, no Estado de São Paulo, é propriedade do São Carlos Clube. Seu nome é originário do "extinto" Paulista Esporte Clube, que em 21 de março de 1951 foi incorporado oficialmente pelo São Carlos Clube.
Hoje o estádio tem capacidade para aproximadamente 4.000 espectadores, pois foram demolidas mais da metade das arquibancadas, para construção de outros campos menores de futebol para uso dos sócios, ficaram somente a arquibancada coberta e a arquibancada da curva sul.


Alcunhas Águia da Paulista ; Majestoso

Mascote Águia