quarta-feira, 30 de julho de 2014

Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes

Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes (conhecido simplesmente por Jaguar) é um clube de futebol sediado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco.
Depois de alguns anos disputando campeonatos amadores, o Jaguar - junção de "Ja" (Jaboatão) e "Guar" (Guararapes) - fará a sua estreia no profissionalismo na Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol, com o apoio do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes .
A equipe terá como presidente Zeca Barretto, e Reginaldo Almeida ocupará a vice-presidência do clube. No ano 2012 a equipe estreou no Campeonato Pernambucano A2 ficando em 10º com 5 vitórias , ainda no ano 2012 o Jaguar disputou a Copa Pernambuco onde ficou em 6º tendo uma partida histórica contra o Santa Cruz onde perdeu de 4x3. Na temporada 2013 a equipe disputou a série A2 do Pernambucano e terminou em . Em 2014 o Jaguar disputa o Pernambucano A2 e o Sub/20.
Estádio
O Jaguar manda suas partidas no Estádio Jefferson de Freitas, com capacidade para receber 3.500 torcedores. Entretanto, tal praça de esportes encontra-se em situação precária, por este motivo o time divide o uso do Estádio Ademir Cunha, em Paulista, juntamente com o Íbis.
Site