sexta-feira, 11 de julho de 2014

Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo

Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo mais conhecida pela sua torcida como "SER" é um clube brasileiro de futebol, sediado em Santo Ângelo, no estado do Rio Grande do Sul. Sua casa é o Estádio Raul Oliveira, mais conhecido como Estádio da Zona Sul. Atualmente, disputa a Segunda Divisão Gaúcha (Divisão de Acesso).
S.E.R. Santo Ângelo foi fundada em 26 de setembro de 1989. O clube surgiu da fusão de três clubes, o Grêmio Esportivo Santoangelense, o Tamoyo Futebol Clube e o Elite Clube Desportivo. Em 1995 ela conseguiu subir a primeira divisão do Gauchão onde ficou até 2004. Em 1996 a S.E.R. ficou em 3º lugar na 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho tendo como artilheiro Evandro Brito com 20 gols, e desde então esta é sua melhor qualificação no estadual gaúcho. Em 1999 a equipe participou de uma seletiva para a série C do Campeonato Brasileiro ficando na 4ª colocação.
Após um ano sem participação no Campeonato Estadual, em 21 de dezembro de 2008 o treinador e ex-goleiro campeão mundial Mazaropi assumiu o comando da equipe, buscando o retorno à primeira divisão.1 Porém, em 25 de abril de 2009 o treinador foi demitido, após a fraca atuação da equipe no Campeonato Estadual.
Em 2011, o clube mudou sua denominação de "Sociedade" para "Associação".
Em 2012, foi assinado contrato com o jogador Felipinho, que se tornou uma estrela quando seu passe foi fixado em 1 milhão de reais. Na Divisão de acesso 2012 a Ser Santo Ângelo se classificou para a segunda fase ficando em 4º lugar na chave 2 com 29 pontos. Agora ela tem que ficar em 1º ou 2º lugar para ir ao quadrangular final, onde classifica 2 para a divisão de elite do futebol Gaúcho.

Título
Campeonato Gaúcho - 2ª Divisão1995.

Estádio 
da Zona Sul, oficialmente denominado Estádio Raul Oliveira, é a casa da SER Santo Ângelo, localizado no município gaúcho de Santo Ângelo.
Sua capacidade atual é de 6.000 torcedores
Site