quarta-feira, 16 de julho de 2014

Estrela da Bela Vista Esporte Clube

Estrela da Bela Vista Esporte Clube conhecido como Estrela da Bela Vista ou Estrela de São Carlos, está localizado no sulda cidade de São Carlos, no Jardim Cruzeiro do Sul. Fundado em 12 de janeiro de 1952 e suas cores são verdeamarelo e branco
O clube foi fundado para representar o tradicional bairro da Bela Vista de São Carlos. Na década de 1970 rivalizou com o Madrugada Futebol Clube, que depois seria sucedido pelo Grêmio Esportivo Sãocarlense.
Na "primeira" inauguração do Estádio Luisão em 10 de junho de 1956, depois de uma grande reforma e colocação do gramado, o clube fez amistoso comemorativo no estádio que passou a se chamar "Campo Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira", contra o Corinthians, que terminou com vitória do Corinthians por 5 a 0, primeiro gol foi anotado por Luizinho, os outros por Zezé, Cláudio (penalti), e 2 de Rafael.
O Estrela da Bela Vista estreou no futebol profissional em 1957, na Terceira Divisão do Campeonato Paulista (atual A-3), e disputou dezesseis campeonatos não sucessivos na Quarta (atual Série B), Terceira e Segunda (atual A-2) divisões. Antes do profissionalismo, mandava seus jogos no "Campo da Boa Vista", no "Campo da Vila Nery" e no "Campo do Rui Barbosa". A partir de novembro de 1956 passou a jogar no Estádio João Ratti, de sua propriedade, no Jardim Cruzeiro do Sul (sub-distrito da Bela Vista São-carlense). O clube na realidade nunca conseguiu cativar a população da cidade para o seu lado, provavelmente devido levar o nome de um bairro, com isso não despertando o interesse dos anunciantes do comércio e da indústria, e nem da mídia da cidade, com os apoios necessários.
Desde 1994 está afastado da Federação Paulista de Futebol.

Alcunhas Estrela de ouro

Mascote Estrela

Estádio 

João Ratti, também conhecido como Ratti, é um estádio de futebol localizado no Jardim Cruzeiro do Sul, no municípiode São Carlos, no Estado de São Paulo, é propriedade do Estrela da Bela Vista Esporte Clube. Seu nome é originário do seu fundador "João Ratti".