segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sociedade Esportiva Patrocinense

Fundado em 2010, seus jogos acontecem no Estádio Municipal Júlio Aguiar. A Sociedade Esportiva Patrocinense é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Patrocínio e o Esporte Clube Santo André. A equipe disputou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão em 2010, onde foi vice-campeão, conseguindo o acesso para disputar o Módulo II de 2011, em 2011 disputou a Modulo II e terminou na terceira colocação, e não conseguiu o acesso por pouco, em 2012 voltara a disputar o Modulo II novamente.

Em 2013, Patrocinense e Minas Futebol Brasil empataram em zero a zero, na partida disputada na  no Estádio “Júlio Aguiar”, em Patrocínio. Como a vitória não veio, a Sociedade Esportiva Patrocinense não conseguiu o acesso ao módulo I do ano que vem. Resultado classificou a jovem equipe do Minas, que pela primeira vez participará da “elite” do futebol estadual.

Estádio

A inauguração aconteceu em 1962. O jogo inaugural foi entre o Esporte Clube de Patrocínio e o América Mineiro, de Belo Horizonte. O América ganhou por 2 a 1. 

O primeiro gol do local foi marcado pelo jogador do Esporte Clube de Patrocínio, Manoel Carlos de Jesus, o “Manelico”.